NOVIDADE

Conheça HeyDoc, o DJ goiano com Transtorno do Espectro Autista que está ganhando o mundo

Com apenas 25 anos, DJ tem várias produções conhecidas e já chegou a se apresentar em países como Canadá, Estados Unidos, Holanda e Espanha

Elias Augusto Gabriel, mais conhecido como HeyDoc, é um jovem DJ e produtor de música eletrônica de Goiânia que está conquistando o mundo. Com apenas 25 anos, ele tem várias produções conhecidas e já chegou a se apresentar em países como Canadá, Estados Unidos, Holanda e Espanha.

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista aos 21 anos, Elias utiliza a música como expressão artística e ferramenta terapêutica. “Como em um tratamento, vejo a música como uma das ferramentas que posso fazer uso na busca pelo meu autoconhecimento, autocuidado e também no desejo de ajudar outras pessoas. Tem sido um medicamento poderoso nos meus últimos anos”, comenta.

Nascido em uma família de médicos, Elias estudou medicina por quatro anos, mas devido a depressão, optou por deixar o curso e viver por sua vocação musical. Segundo ele, a “música é medicina para a mente”.

Dono de um catálogo de músicas populares em grandes gravadoras nacionais e internacionais, como Dirtybird, Confession, HUB Records e Elevation, HeyDoc já recebeu suportes de Tchami e Claude VonStroke. “A arte transformou minha vida e meu objetivo é compartilhar o meu trabalho com o maior número de pessoas, na expectativa de transformar a vida de quem precisa, como eu também já precisei em muitos momentos”, afirma.

Na opinião do DJ, a música é mais do que um conjunto de notas e ritmos. Ela é um instrumento de conexão, paixão e autenticidade. 

Convite especial para HeyDoc

Recentemente, HeyDoc foi convidado para participar da ExpoTEA, o maior evento da América Latina dedicado ao tema do autismo, que ocorrerá em São Paulo nos dias 7, 8 e 9 de junho. Ele não apenas se apresentará como DJ, mas também dará uma palestra sobre o assunto para o público do evento.