Crixás e Pilar de Goiás confirmam participação no Circuito das Cavalhadas
Além dos municípios, outras cidades que integram o circuito já confirmaram participação
Depois de dois longos anos de pausa por conta da pandemia, finalmente as Cavalhadas de Goiás estão prestes a retornar ao calendário cultural do estado.
Várias cidades que integram o circuito já confirmaram participação, a exemplo de Pirenópolis, São Francisco, Jaraguá, Santa Cruz, Cidade de Goiás e outras. Agora, foi a vez dos municípios de Crixás e Pilar de Goiás anunciarem retorno.
A expectativa é que até o fim do mês, todas as 12 cidades que integram as Cavalhadas de Goiás confirmem sua retomada na festa popular. Confira abaixo mais detalhes!
Veja como ficam as Cavalhadas nas cidades de Crixás e Pilar de Goiás
Para quem já está ansioso para acompanhar a edição de 2022 das Cavalhadas, a cidade de Crixás realizará a festa nos dias 25 e 26 de junho.
Já em Pilar de Goiás, o tradicional evento será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, para todo mundo matar a saudade e acompanhar as festividades.
Em todas as cidades do circuito, as comunidades reviverão a histórica batalha entre mouros e cristãos, com seus cavaleiros mascarados e devidamente caracterizados para o momento, que é aguardado sempre com muita emoção pelo público.
Vale mencionar ainda que a abertura da festa popular acontece neste domingo, com as ExpoCavalhadas em Goiânia, realizadas neste domingo (27/4) na Praça Cívica, a partir das 9, com entrada franca.
O evento tem o objetivo de evidenciar a tradição dos municípios que participam das Cavalhadas de Goiás, e ainda divulgar o evento – que embora seja amplamente conhecido no interior do estado, ainda não conta com muitos adeptos vindos da capital, segundo conta o secretário de Cultura, César Moura. Vale a pena conferir!
LEIA TAMBÉM: