Artista e ceramista goiana fala sobre trabalhos realizados com foco nas mulheres
Em entrevista ao Mais Goiás, Rosy Cardoso comentou sobre a visibilidade da mulher em sua arte
Engajada no universo artístico e literário, a talentosa artista Rosy Cardoso é um exemplo de representatividade na cultura goiana. Autora de diversos poemas, telas e esculturas, ela conta com uma carreira admirável. Em sua última exposição de esculturas, “Mulheres em si”, a artista disponibilizou peças únicas e cheias da presença feminina. Ao Mais Goiás, ela contou que costuma manter sua arte como uma imagem presente da visibilidade da mulher, seja por meio da escrita, pinturas ou esculturas, de forma que provoquem reflexões.
Rosy Cardoso informou que acredita na presença feminina na cultura e na arte goiana. “As mulheres mantêm sua presença na arte com a perspicácia e perseverança que lhes é peculiar em todos os campos de atuação”, pontua.
Como exemplo dessa presença, a artista goiana cita as mostras “Mulheres Somos Muito, Somos Muitas”, “Latad’águanacabeça” e “Mulheres que Amam Demais”, onde expôs sua criatividade com a intuição do cotidiano e de suas próprias conquistas durante seu trajeto de vida. “Essas mostras registram esse grito”, comenta.
De acordo com Rosy, as mulheres a cada ciclo de suas vivências se completam e, no cenário cultural de Goiás, mantêm a representatividade em todos os canteiros de ação com o domínio de força. Apesar disso, ela compreende a luta diária feminina.