Circuito das Cavalhadas de Goiás é lançado no Palácio das Esmeraldas
O governador Marconi Perillo e a secretária da Seduce Raquel Teixeira estiveram presentes no evento
Nesta quarta-feira (31), no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo e a Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participaram do lançamento do Circuito das Cavalhadas 2017. Serão 11 municípios integrantes:Posse, Santa Cruz, Jaraguá, Crixás, Pirenópolis, Palmeiras, Hidrolina, São Francisco, Santa Terezinha, Corumbá e Pilar de Goiás.
Os cavaleiros mirins de São Francisco de Goiás se apresentaram ao lado da Banda 13 de Maio, a mais antiga de Goiás, para dar abertura ao evento. “Nasci e cresci vendo as Cavalhadas de Palmeiras de Goiás e elas fazem parte da minha identidade cultural”, disse Marconi. “Nas Cavalhadas, o professor universitário e o agricultor celebram juntos”.
Para Raquel Teixeira, ao manter a tradição, “o Estado cria esse sentimento forte de identidade, de pertencimento, de orgulho de sua herança e de sua história. Parabéns governador, parabéns a todos que lutam pela preservação das cavalhadas que terá uma bela temporada pela frente”.
Na ocasião, o governador anunciou a criação do Cartão do Cavaleiro, que deve auxiliar os participantes a adquirir os materiais necessários para a confecção das fantasias. O projeto de lei ainda será enviado para votação na Assembleia Legislativa.
Confira a programação:
3 e 4 de junho – Posse e Santa Cruz de Goiás
3 a 5 de junho – Jaraguá
4 a 6 de junho – Pirenópolis
16 a 18 de junho – Palmeiras de Goiás
17 e 18 de junho – Crixás, Hidrolina e São Francisco de Goiás
14 a 16 de julho – Santa Terezinha de Goiás
7 a 9 de setembro – Corumbá de Goiás
9 e 10 de setembro – Pilar de Goiás