OPORTUNIDADE

Defesa Pessoal: treinamento gratuito de Krav Maga acontece em Goiás no Mês da Mulher

Promovido pela Federação Sul Americana de Krav Maga, o treinamento é destinado às mulheres e acontece de forma simultânea em diferentes países

Treinamento celebra o Mês da Mulher e ensina métodos de defesa pessoal (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ensinar ao público feminino conceitos simples de defesa pessoal, partindo de um dos métodos mais eficientes já desenvolvidos, no dia 12 de março, acontece um seminário gratuito de Krav Maga para mulheres em Goiás, que será ministrado nas cidades de Goiânia e Anápolis.

Para participar, as mulheres devem fazer a inscrição antecipada. Não é preciso ter habilidade ou conhecimento prévio em alguma arte marcial ou esporte. Em Goiânia, o treinamento será ministrado por Teomalia Barbosa, no Dojô Harai Goshi. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (62) 98156-0302.

Em Anápolis, será ministrado por Ênio Povoa, no 4º Batalhão da Polícia Militar (4BPM). As inscrições acontecem pelo WhatsApp (62) 98156-0302.

Treinamento de Krav Maga para mulheres acontece em outras regiões

Realizada pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a iniciativa também celebra o Mês da Mulher e acontece de forma simultânea em outras cidades do Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal.

Com a ajuda de instrutores habilitados pela Federação – que é referência mundial em qualidade e precursora da arte de defesa pessoal na América Latina – as mulheres terão a chance de mudar sua relação com o medo e o triste cenário de violência praticada contra elas, por meio de técnicas simples, rápidas e práticas.

“Quando a mulher adquire autoconfiança para vencer o medo, ela fica mais atenta aos sinais, consegue antever a violência e deixa de ser um alvo fácil. O Krav Maga dá a elas essa condição, a partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados para isso”, explica a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Durante o treinamento, a mulher poderá simular situações como puxão de cabelo, enforcamento, roubo de bolsa, tentativa de estupro e várias outras, e testar as possibilidades de defesa pessoal do Krav Maga.

Vale mencionar que a técnica trabalha não apenas a parte física, mas também o lado emocional e mental do praticante, para que tenha total controle de suas ações e reações quando precisar se defender de uma ameaça ou violência.

Krav Maga e os benefícios às mulheres

Segundo aponta a  Federação Sul Americana de Krav Maga, 30% de seus alunos são mulheres, que se identificam com a técnica como uma alternativa para defesa pessoal.

Quando ministradas por um profissional habilitado, as aulas são capazes de ensinar os praticantes a neutralizarem o agressor, atingindo pontos sensíveis e vitais como olhos, garganta, nariz e órgãos genitais.

Além de aprenderem métodos eficazes de defesa, outros benefícios percebidos entre o público feminino são a melhora de autoestima e autoconfiança, já que o Krav Maga estimula o sentido de alerta e as deixa mais fortes.

“As mulheres, que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, também passam a estar mais focadas, menos distraídas e mais atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos que o agressor considera mais fáceis”, completa Grão Mestre Kobi.

Serviço

O que: treinamento de Krav Maga para mulheres em Goiás

Quando: 12/3

Horário: 9h

Participação gratuita

GOIÂNIA – Teomalia Barbosa (Dojo Harai goshi – av c7, 2611 – Setor Sudoeste) / Inscrições: (62) 98156-0302

ANÁPOLIS – Ênio Povoa (4BPM – AV. Brasil Sul, Vila Gois) / Inscrições: (62) 98156-0302