DIGO Festival começa nesta quarta (15/6) com programação gratuita
Em formato virtual, o evento estreia sua 7ª edição e tem programação de 15 dias
Começa nesta quarta-feira (15/6), a 7ª edição do DIGO – Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, que mais uma vez acontece em formato online e aberto para o público em geral.
A programação segue ao longo de 15 dias, com encerramento no dia 30 de junho. Apesar de ser realizada em formato majoritariamente virtual, o público ainda poderá participar de um espetáculo presencial, o “Cabaré das Divas” – um show de drag queens e homenagens, que será apresentado no dia 29, no Goiânia Ouro, a partir das 20h e com entrada franca.
Para a abertura, a transmissão será feita a partir das 20h pelo Facebook e YouTube do festival, onde os realizadores estarão presentes.
Ao longo dos dias, serão exibidos ainda um total de 46 filmes selecionados pela curadoria, distribuídos nas mostras competitivas: Nacional, Goiana, Suzy Capó, Infância Queer, Longa, Digo Animação e Internacional.
O acesso ficará disponível sob demanda, ou seja, será possível assistir qualquer filme, a qualquer horário, dentro do período da mostra. Para ver os curtas, basta entrar no site do DIGO Festival, onde também será possível votar nos seus favoritos.
Já os longas serão disponibilizados pelo streaming Cinebrac, incluindo o filme francês “Amanhecer em Paris”, que tem direção de Antony Hickling e estreia no Brasil.
Vale ressaltar que o evento nasceu como forma de incentivo e fomento à produção audiovisual goiana, em especial aos realizadores que trabalham o tema LGBTI+, o que também gera mais oportunidades para que a comunidade possa ser inserida neste cenário.
Ao longo da programação também será possível participar de filmes, debates, aulas práticas, apresentações artísticas e workshops.
Premiações do DIGO Festival
Nesta 7ª edição, os cinco filmes selecionados da categoria “Nacional” e os dez curtas da “Goiana” ganharam, cada um deles R$ 2.000. Os filmes goianos ainda vão concorrer a mais R$ 3.000 como: “Melhor Curta”, na visão do público e do júri técnico. Os melhores filmes vão ser exibidos por mais 30 dias, na plataforma de streaming Cinebrac.
Serviço
DIGO Festival
Quando: 15/06 ao dia 30/06
Onde: site e Facebook do evento
Dúvidas: @digofestival
LEIA TAMBÉM: