Edital seleciona profissionais para criar versão em quadrinhos do Estatuto do Idoso
Instituído pela Lei 10.741, em outubro de 2003, o Estatuto do Idoso foi uma grande…
Instituído pela Lei 10.741, em outubro de 2003, o Estatuto do Idoso foi uma grande conquista para o país, visando a garantia de todos os direitos assegurados às pessoas idosas, com idade igual ou superior a 60 anos. O texto determina os deveres da família, da comunidade e também do Poder Público de assegurar e resguardar os direitos dos idosos, no que diz respeito à vida, alimentação, lazer, cultura, dignidade e muito mais. Não seria incrível se essa legislação fosse mais acessível? Se pudesse alcançar e conscientizar os mais diversos públicos?
Pensando nisso, foi lançado um edital que tem como proposta transformar o Estatuto do Idoso em uma versão em quadrinhos, que consiga trazer uma linguagem mais popular e próxima da realidade. Para isso, estão sendo selecionados, profissionais das áreas de Publicidade e Comunicação, que podem se inscrever até domingo (9) no processo seletivo para adaptar o material.
O edital é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Os interessados em fazer parte do projeto devem ter graduação nas áreas citadas, além de também precisarem cumprir os seguintes requisitos:
- Experiência mínima de dois anos em comunicação/publicidade
- Portfólio de trabalhos anteriores referentes ao design gráfico, editoração ou diagramação de revistas em quadrinhos
- Conhecimentos em programas e políticas públicas
Entre os requisitos, também é interessante ter experiências na elaboração de roteiros e conteúdos didáticos, preferencialmente, com temas relacionados às pessoas idosas. Se você ficou interessado e cumpre os requisitos, basta mandar currículo e link de portfólio para o e-mail projetos.cndi@mdh.gov.br
No campo assunto, é obrigatório constar “PROJETO UNESCO 914BRZ3047 – Edital 02/2021”. Para conferir mais detalhes sobre o projeto que visa criar uma versão em quadrinhos do Estatuto do Idoso, acesse o edital completo clicando aqui.
Leia também: