Em novo livro, padre Fábio de Melo fala sobre a importância do agora
Em tempos tão difíceis, onde a pandemia de Covid-19 parece não dar trégua, o padre…
Em tempos tão difíceis, onde a pandemia de Covid-19 parece não dar trégua, o padre Fábio de Melo propõe uma análise sobre a vida, a partir da perspectiva da morte. Pode parecer um tema difícil, considerando o atual momento, no entanto, “A Hora da Essência” instiga o leitor a fazer reflexões sobre a atual existência, mostrando a importância de dar valor no agora.
A obra, publicada pela Editora Planeta, tem previsão para ser lançada oficialmente em 05 de abril (segunda-feira), e traz reflexões por meio da comovente história de Sofia, uma paciente com câncer, e suas conversas com Ana, uma das enfermeiras do hospital. Mesmo de férias, a profissional decide cuidar da recém-chegada paciente para o tratamento, com um fim anunciado pelo diagnóstico médico.
Durante os encontros, há lágrimas, sorrisos e Sofia é apresentada a uma nova perspectiva de vida, que nunca antes havia enxergado.
Na página 45 de “A Hora da Essência” é possível ler:
“As mãos de Ana dançam delicadamente sobre a minha cabeça. O carinho me devolve ao tempo em que me deitava no colo de meu pai.
Ele tinha o hábito de fazer carinho em mim, assim como agora Ana o faz. A ternura dos gestos ultrapassa o corpo que recebe. É na alma que ele derrama seus melhores efeitos. A mão que afaga acorda o que em mim é imaterial“.
A obra do padre Fábio de Melo recebe um prefácio da médica e também escritora, Ana Cláudia Quintana Arantes, a quem o padre dedica a obra. Autora de “A morte é um dia que vale a pena viver”, um best-seller, ela afirma que não é possível viver de teorias diante da morte.
O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido pela Livrarias Curitiba. Clique aqui para conferir.
Sinopse de “A Hora da Essência”
A hora da essência relata a conversa de duas mulheres, uma delas em vias de morrer. Através da conversa entre as duas, padre Fábio propõe uma análise sobre a vida, o que podemos fazer para viver melhor e como é viver a essência – não deixando para cuidar da vida só às vésperas de morrer.
Uma das mulheres descobre um câncer incurável, é hospitalizada e, no hospital, conhece uma enfermeira com quem conversa sobre a sua vida, escolhas, etc. Ainda antes de morrer, toma atitudes para recuperar o que havia deixado para trás ou perdido.
Leia também: