Encontro de mulheres na roda de samba homenageia Alcione, com presença de 26 sambistas goianas
A 4ª edição do evento acontece neste sábado, em formato remoto. Goiânia será representada por 26 sambistas e instrumentistas
Neste sábado (11/12), a partir das 17h, acontece o 4º Encontro Nacional e Internacional Mulheres na Roda de Samba, que desta vez, homenageará a cantora Alcione – uma das maiores vozes do estilo no país. Pelo terceiro ano consecutivo, Goiânia marcará presença no evento, representada por 26 mulheres sambistas e instrumentistas.
O encontro realizado na capital goiana será de forma remota, com transmissão online e gratuita, que poderá ser acompanhado pela página do evento no Facebook. Simultaneamente, também acontecerão rodas de samba em outras 37 cidades pelo país.
Com o objetivo de valorizar e dar visibilidade às mulheres presentes na música, e às grandes sambistas brasileiras, o encontro é realizado por cerca de 50 artistas, que integram o coletivo de mulheres na roda de samba de Goiânia.
O evento contará com a participação de mulheres sambistas de todas as regiões brasileiras, incluindo de outros países.
Alexsa Souza, Amara Pinheiro, Ana Paula, Ananda Azevêdo, Aridan, Becc, Brunna Curupira, Bruna Miguel, Cecília Kanda, Conceição, Cristiane Couto, Eliane Almeida, Flávia Porto, Geovanna Castro, Ísis Krisna, Janaina Li, Jô Salgado, Juliana Mado, Kesyde Sheila, Larissa Ribeiro, Milca Francielle, Nina Soldera, Rainy Ághata, Soila Steter, Thainá Janaina, Yasmim Luz são as mulheres que compõem a edição deste ano em Goiânia.
Sobre o Mulheres na Roda de Samba em Goiânia
Ver essa foto no Instagram
O evento foi criado pela cantora Dorina, do Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de unir e dar visibilidade para as rodas de samba femininas que acontecem por todo o país.
Ao mesmo tempo, a proposta também é unir as mulheres do samba, criando uma rica rede cultural, para que possam trocar experiências e contribuir para a difusão da música criada e cantada por mulheres.
O Encontro Nacional e Internacional Mulheres na Roda de Samba, está presente em 70% dos estados brasileiros, com representantes de todas as cinco regiões, além de ainda marcar presença em outros 7 países. Ao todo, o projeto abrange três continentes: América do Sul, Europa e Ásia.
A cada edição, um grande nome feminino do samba nacional é homenageado. Em 2018, por exemplo, foi a vez de Beth Carvalho. No ano seguinte, o evento homenageou Lecy Brandão, seguida de Elza Soares.
Agora, para a 4ª edição do Mulheres na Roda de Samba em Goiânia, a grande homenageada é a cantora Alcione, durante uma grande celebração.
Serviço
4º Encontro Nacional e Internacional Mulheres na Roda de Samba em Goiânia
Quando:
Transmissão: página do evento no Facebook
Horário: a partir das 17h
Acesso: gratuito
Leia também: