LANÇAMENTO

Escritora lança livro sobre independência emocional

Em "Faça o amor ser fácil", a autora visa ajudar principalmente as mulheres

Thamires Hauch é autora de "Faça o amor ser fácil" (Foto: divulgação)

Em um momento de tantas incertezas e vulnerabilidade, muitas pessoas acabam se perdendo em meio a dependência emocional, quando sentem um apego excessivo por outra pessoa. Pode ser um cônjuge, parente ou amigo, caracterizando relações abusivas e, por vezes, doentias. No lançamento “Faça o amor ser fácil”, a terapeuta e escritora Thamires Hauch, conversa com seus leitores sobre o assunto.

Durante as páginas, a autora fala sobre acreditar na própria verdade, nos próprios valores e no que há de mais belo em si mesmo, sem se deixar moldar pelo padrão do outro. A obra é dedicada principalmente às mulheres que se entregam à fantasia da tristeza, por não saberem lidar com emoções sufocadas e reprimidas ao longo dos séculos.

A autora carioca, que tem 28 anos, é terapeuta holística. O livro, publicado pela Editora Opala, nasce como uma resposta à necessidade das mulheres de terem um relacionamento melhor com si mesmas.

Segundo Thamires: “Pressupõe-se que nascemos sabendo amar, mas não é bem assim que funciona. O amor é um fato, o amar é o seu exercício e ele exige coragem“, pondera ela. Em meio a crônicas e aforismos, a autora fala sobre diversos dilemas cotidianos e temas que geram curiosidade e confusão.

Na página 78 de “Faça o amor ser fácil”, é possível ler o seguinte trecho:

“Vivemos em tempo de consumismo afetivo: a urgência, a impaciência, as intensas demandas, a comparação, a variedade, a facilidade. Tudo isso nos coloca em um eterno contraste das posições “poderosa” e “impotente”. Em um momento, pode se sentir poderosa por estar passeando pelo aplicativo de encontros e escolher quem quiser ou, ainda, rejeitar quem te escolheu. Em outro momento, ninguém te escolhe naquele dia ou quem te escolheu é completamente o oposto do que você gostaria”.

Assim, Thamires fala sobre os homens que somem sem dar satisfações, sobre os joguinhos que acontecem em relacionamentos amorosos, abordando também a vida após o término, com o objetivo de desenvolver amor próprio e autovalorização.

A ideia de escrever “Faça o amor ser fácil”, nasceu de uma publicação da escritora no Instagram, que acabou atingindo mais de 50 mil curtidas, sendo compartilhada por mais 20 mil e salva por outros milhares.

Ela ainda pontua: “É nos detalhes que o amor floresce. Quem muito tenta exercer controle, só mostra o desequilíbrio que ali reside“. Com o lançamento, a expectativa é que mulheres encontrem a força e a coragem para se lembrarem quem realmente são.

O livro já está disponível para venda e pode ser adquirido pela Amazon. Clique aqui para ver.

Leia também: