Espetáculo apresenta o ‘Canto dos Malditos’, sobre solidão, amor e abandono
O espetáculo "Canto dos Malditos" será apresentado nesta quinta (06), encenado pelo artista Marcos Abranches
Desde o início da pandemia, diversos projetos culturais acabaram sendo paralisados ou levados para o ambiente virtual, enquanto outros acabaram nascendo em meio a crise, com o objetivo de levar entretenimento de qualidade para os lares de todo o país. Um destes casos é o projeto #EmCasaComSesc, que está no ar há pouco mais de um ano e foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma programação com espetáculos diversos, que podem ser acompanhados por todo o Brasil.
O programa, que tem diversas vertentes, visa mesclar artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas, oferecendo variedade e gerando oportunidades para artistas da cena brasileira. Realizado pelo Sesc São Paulo, as transmissões acontecem sempre pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e também pelo canal no YouTube do Sesc São Paulo.
Para a próxima quinta-feira (06), integrando o Dança #EmCasaComSesc, quem se apresenta é o coreógrafo e bailarino Marcos Abranches, a partir das 19 horas, diretamente de São Paulo. O espetáculo de dança apresentará o solo “Canto dos Malditos” – concebido e performado pelo artista – que fala de solidão, tristeza e desesperança frente às atrocidades da vida.
Com muita dança contemporânea, Abranches traz à cena seus conflitos e questões sobre o homem e sua inconsistência, sobre amor e abandono, abordando também outros temas que fazem parte de nosso cotidiano, mas que seguem sendo difíceis de encarar.
A desestética do movimento é sentida pelo abandono e pela rejeição, entendendo que o alívio está no amparo do amor. “Canto dos Malditos” tem como inspiração o livro homônimo escrito por Austregésilo Carrano Bueno (1957-2008) e conta com orientação dramatúrgica de Sandro Borelli.
Um pouco mais sobre Marcos Abranches, que apresenta “Canto dos Malditos”
Abranches iniciou sua carreira ainda em 2002, contando com participação em diversas peças de teatro ao longo dos anos, tendo se apresentando em diversos cantos do país.
O artista é portador de coreoatetose – deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral. Não é uma doença e sim um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros.
Abranches utiliza da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea. Programação imperdível no #EmCasaComSesc!
Serviço
Marcos Abranches apresenta o espetáculo “Canto dos Malditos”
Quando: 06/05 (quinta-feira)
Onde: Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc São Paulo
Horário: a partir das 19h
Acesso: gratuito
Leia também: