TEATRO VIRTUAL

Espetáculo ‘Conselheiro do Sertão’ será reapresentado neste fim de semana

Abordando a solidão, o amor, sonhos e desafios, a peça “Conselheiro do Sertão” será reapresentada…

Abordando a solidão, o amor, sonhos e desafios, a peça “Conselheiro do Sertão” será reapresentada neste fim de semana. A montagem, que é da Cia. ODU, da cidade de Hortolândia, em São Paulo, é autoral e inédita no Brasil, baseada na literatura de cordel e oferecendo ao público um enredo comovente, que propõe uma reflexão acerca de vários temas sociais que são comuns aos brasileiros.

As sessões acontecem de forma virtual e gratuita, com transmissão pelo canal da Cia. ODU no YouTube. Serão duas apresentações, a primeira acontece neste sábado (3), a partir das 20h; enquanto a segunda será no domingo (4), às 19h.

O texto conta com uma linguagem simples e lúdica, alcançando públicos de todas as idades. A montagem conscientiza, estimula e desperta no telespectador o interesse pela cultura popular brasileira e pela literatura de cordel, a partir de uma obra cênica original desenvolvida por profissionais das artes cênicas.

A história fala sobre um sertanejo solitário e muito sonhador, que está sempre disposto a enfrentar os obstáculos para viver um grande um amor. Segundo Gigi Nogueira, autora e diretora teatral da peça: “Conselheiro do Sertão” é resultado de um trabalho de pesquisa cênica desenvolvido pela companhia teatral. “Esta montagem integra às agruras sociais os sonhos de ‘Zé’, uma personagem atemporal e muita cativante. Trata-se de uma tragicomédia, que foi retratada e inspirada na literatura de cordel e nos seus folhetos que chegaram a diversos países“, comenta.

Elenco de Conselheiro do Sertão

Gigi Nogueira e Aldenir Carlota (Foto: Divulgação)

O elenco do espetáculo é formado por Aldenir Carlota (Zé), Carmen Bordalho (Juliana Ponta de Agulha), Gigi Nogueira (Carcará) e Raquel Magalhães (Púrpura), além de Leandro Vitti (Conselheiro) e Philipe Albino (voz em off), que foram convidados para a montagem.

Vale mencionar que logo após o fim da apresentação, o elenco participa de um bate-papo super interessante, que aborda como foi o processo de pesquisa cênica e de criação da peça.

Serviço

Reapresentações do espetáculo “Conselheiro do Sertão”

Quando: 3 e 4/7 (sábado e domingo)

Onde: clique aqui

Horário: sábado às 20h | domingo às 19h

Acesso: gratuito

Leia também: