TEATRO SINFÔNICO

Espetáculo ‘Pedro e o Lobo: uma fábula sinfônica’ será apresentado nesta terça (19/10)

Com música ao vivo, contação de histórias e teatro de fantoches, o espetáculo “Pedro e…

Com música ao vivo, contação de histórias e teatro de fantoches, o espetáculo “Pedro e o Lobo: uma fábula sinfônica”, será a próxima atração do projeto “Terça no Teatro”, apresentado em 19 de outubro (terça-feira), a partir das 20h.

A peça será será realizada em formato híbrido, com presença de público no Teatro SESI, e também por meio de transmissão simultânea pelo canal do teatro no YouTube.

O projeto, que é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, seguirá todos os protocolos de segurança para o combate à Covid-19.

Portanto, quem quiser acompanhar de forma presencial, fica submetido ao uso obrigatório de máscara, além de ser necessário respeitar o distanciamento entre as cadeiras.

O ingresso equivale à doação de 1kg de alimento não-perecível, que deverá ser trocado na bilheteria do Teatro SESI.

Sobre o espetáculo “Pedro e o Lobo: uma fábula sinfônica”

Cada personagem é representado por um instrumento (Foto: Divulgação – Márcio Silvério)

A fábula musical foi originalmente escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev, onde os personagens são representados pela voz de determinado instrumento.

A peça apresentada no Terça no Teatro, será dedicada especialmente ao público infantil, apresentando o protagonista o Pedro (violino), um garoto que mora com seu avô (fagote) próximo a um bosque, onde um pássaro (flauta), um gato (clarinete) e uma pata (oboé), seus melhores amigos, vivem sob a ameaça da presença do Lobo (trompa), nas redondezas do local.

“Pedro e o Lobo: uma fábula sinfônica”, será apresentada por músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Filarmônica de Goiás e Universidade Federal de Goiás (UFG), que se uniram para a realização do projeto.

Segundo o mastro Isaac Gonçalves: “A junção de música, história e fantoches se completam e tem a finalidade de mostrar um pouco do mundo orquestral de forma lúdica, comenta.

“Os personagens, representados por instrumentos musicais, mostram um pouco do timbre de cada instrumento e os fantoches ajudam a materializar a história”, afirma sobre a escolha dos instrumentos para a representação de cada personagem.

O maestro comenta ainda que a versão original da peça é feita para uma orquestra inteira, no entanto, a apresentação no Terça no Teatro em nada perde, já que todos os personagens originais serão representados. Vale a pena acompanhar!

Serviço

Quando: 14/09 (terça-feira)

Onde: YouTube do Teatro SESI

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Para participar da plateia reduzida

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Onde trocar: sede do Teatro SESI

Endereço: Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva

Leia também: