TEATRO ONLINE

Espetáculo ‘Terra Medeia’ fica disponível até 17/10, em formato online e gratuito

Integrando a programação teatral do Palco Virtual, o espetáculo “Terra Medeia”, com texto da dramaturga…

Integrando a programação teatral do Palco Virtual, o espetáculo “Terra Medeia”, com texto da dramaturga sueca Sara Strisberg, entra em cartaz e será apresentado até o dia 17 de outubro (domingo), de forma online e gratuita para todos que quiserem assistir.

A peça ficará disponível no canal do Itaú Cultural no YouTube, que é a instituição responsável pelo projeto. Realizada em maio, online e ao vivo, a peça foi registrada e será reapresentada no canal.

Resultado da parceria entre a diretora, Bim de Verdier – também sueca – e a atriz brasileira Nicole Cordery, a peça conta com elenco essencialmente brasileiro (com exceção de Bim). Nele, estão André Guerreiro Lopes, Daniel Ortega, Renato Caldas e Rita Grillo, além de Nicole.

Em “Terra Medeia”, o público acompanha a história de alguém que foi rejeitado no amor e na sociedade, mostrando como esse sentimento pode se tornar perigoso e levar a atos impensados.

A mitológica personagem da peça  é situada em uma tragédia grega na atualidade, fora do tempo e do espaço, mesclando sonhos e realidade.

Sobre o espetáculo “Terra Medeia”

O acesso é gratuito (Foto: Divulgação – Andréia Machado)

Nicole dá vida à personagem-título, uma imigrante abandonada pelo marido, que perde o direito de viver no país. Para a atriz, é fundamental trazer Medeia para a atualidade, principalmente em um momento em que o mundo está mergulhado em uma era trágica.

As pessoas precisam se reunir, mesmo que de forma virtual, para chorar seus mortos, para lamentar seus destinos”, afirma Nicole.

““É impressionante como Medeia virou um símbolo da mulher no limite de sua humanidade. É uma personagem complexa. Mas pela ótica de Sara, extremamente humana”, finaliza a atriz.

Assim, a peça retrata uma personagem que se revolta contra tudo e todos, e que está determinada a encontrar uma solução para seus problemas.

““Ela se revolta, quer justiça, chora e esperneia, exige sua vida de volta. Ela quer fugir do destino, mas alguém tem que ser Medeia. Medeia é sempre Medeia”, destaca a diretora da peça.

Serviço

Espetáculo “Terra Medeia” entra em cartaz

Quando: até 17/10 (domingo)

Onde: canal do Itaú Cultural no YouTube

Acesso: gratuito

Leia também: