Estúdio do Canto da Primavera vai gravar músicas de doze artistas de Goiás
Período de gravação acontece entre os dias 19 e 24 de setembro
Durante a 22ª edição da Mostra Nacional de Música Canto da Primavera, doze talentosos artistas goianos terão a oportunidade de gravar suas músicas gratuitamente no Estúdio Primavera. Essa oportunidade surgiu por meio de um edital, onde cada artista selecionado terá a chance de gravar até duas músicas autorais com todos os recursos necessários, desde a captação até a mixagem e a masterização.
As gravações acontecem no período de 19 a 24 de setembro, na cidade de Pirenópolis, Goiás. Este ano, o projeto registrou um recorde de 42 inscrições de artistas regionais interessados em aproveitar a oportunidade oferecida pelo Estúdio Primavera, representando um crescimento notável em relação ao ano anterior, quando o projeto foi lançado.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca que o Estúdio Primavera é uma iniciativa valiosa que visa incentivar, promover e estimular a produção musical dos talentosos artistas de Goiás. “O Estúdio Primavera foi um grande sucesso no ano passado, e é por isso que decidimos trazê-lo de volta. Acreditamos que ele se consolidará como mais uma ação do Canto da Primavera que abre portas para os artistas goianos”, afirma.
Rodrigo Araújo é um dos artistas selecionados e está ansioso para gravar as músicas “Eu quero é derreter”, uma composição de Léo Braga, e “Bota fogo em minha lenha”, do compositor Gavião. Ele compartilha sua gratidão pelo espaço proporcionado pelo Estúdio Primavera, especialmente com foco nos talentos locais. “Este é um espaço muito importante para nós, especialmente com esse foco nos artistas locais. É uma oportunidade fantástica para mostrar o nosso trabalho e conquistar