Exposição de moda em Goiânia apresenta o guarda-roupa feminino das décadas de 1960 e 1970
Para os fãs da moda retrô e vintage, tem novidade chegando na capital! Entre os…
Para os fãs da moda retrô e vintage, tem novidade chegando na capital! Entre os dias 6 de abril e 6 de maio, acontece uma exposição de moda em Goiânia que abre as portas de um antigo guarda-roupas feminino, que apresenta conjuntos intactos de vestimentas, acessórios e artefatos de décadas passadas.
Trata-se da exposição inédita intitulada “Dos Pés à cabeça: Retratos da Mulher Goiana por um Guarda-roupa de 1960 – 1970”, que ficará à mostra na Galeria 588 Art Show, com visitações gratuitas das 13h às 17h, para todos que quiserem conferir.
No espaço, o público poderá ver uma variedade impressionante de peças, que evidenciam um universo cheio de beleza, cores, texturas e recordações dos anos que passaram.
Exposição de moda em Goiânia promete revisitar o passado
Serão vários vestidos, bolsas, calçados, acessórios, revistas de moda entre outros itens, que ajudam a entender como a moda é também uma das maiores formas de expressão do universo feminino. Esse contraste também evidencia os locais anteriormente ocupados pelas mulheres, quase sempre limitados – algo que felizmente vem mudando a cada dia que se passa.
O acervo ali exposto pertence a Zilca Rodrigues de Lima, que guardou cada peça com muito amor e carinho, durante um período de quase 60 anos. Assim, o evento se torna ainda mais especial, apresentando peças que contam a história de uma mulher goiana e que também se transformou com o tempo.
Um pouquinho sobre Zilca de Lima
De origem rural e interiorana em Goiás, Zilca nasceu no município de Serranópolis-GO, em 1939. Sua trajetória sempre foi muito ligada à moda, às artes e à educação, mesmo que tenha se formado em contabilidade e ingressado no curso de Direito.
Se mudou para Goiânia no ano de 1970, onde trabalhou na merenda escolar e adquiriu tuberculose química. Durante o curso de Direito na antiga Universidade Católica de Goiás, conheceu seu companheiro Sebastião Félix de Oliveira e engravidou.
Naquele momento, a tuberculose já era de difícil cura. Zilca então mudou-se para Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde passou 11 meses de tratamento – onde também nasceu seu filho, Rodrigo Félix de Lima.
Felizmente conseguiu se curar e terminou os estudos em 1975. Após voltar para a região Centro-Oeste, a cidade de Petrópolis era sempre um destino para Zilca, onde comprava artes, artesanatos e antiguidades em feiras, shoppings.
A exposição de moda em Goiânia é idealizada e tem curadoria de seu filho, como forma de homenagear a mãe.
Serviço
Exposição de moda em Goiânia – “Dos Pés à Cabeça: Retratos da Mulher Goiana por um Guarda-roupa. 1960 – 1970”
Quando: 6/4 a 6/5
Onde: 588 Art Show – Jardim América, Goiânia – GO
Horário: das 13h às 17h
Entrada franca
Mais informações: (62) 98140-1920 / @588artshow
LEIA TAMBÉM: