ARTE

Exposição em Goiânia exibe obras sobre conexões com o Cerrado

Mostra segue disponível no Centro Cultural Octo Marques

Uma das obras disponíveis na exposição 'Enraizamentos', em Goiânia (Foto Secult Goiás)
Uma das obras disponíveis na exposição 'Enraizamentos', em Goiânia (Foto Secult Goiás)

A exposição coletiva “Enraizamentos” segue disponível no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, até o dia 10 de agosto, com entrada franca. As obras, assinadas por professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG) e membros do Grupo Âmbar, estão em exibição na Sala Frei Nazareno Confaloni.

A mostra conta com uma variedade de formas artísticas, incluindo pinturas, desenhos, fotografias, gravuras, vídeos, cerâmicas e instalações, criadas pelos artistas Adriana Mendonça, Eliane Chaud, Flávia Leme, Glayson Arcanjo, Odinaldo Costa e Rubens Pileggi.

Sob a curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, “Enraizamentos” é o segundo projeto do grupo Âmbar e reúne trabalhos produzidos entre 2023 e 2024, explorando as conexões de pertencimento com o Cerrado. “Foi um processo de imersão que resultou em um conjunto forte e coeso de obras, fruto das pesquisas dos artistas no último ano e meio”, explica Duarte-Feitoza.

O título da mostra faz referência ao livro da filósofa Simone Weil, onde ela argumenta que o pertencimento é a necessidade mais fundamental e frequentemente negligenciada da alma humana.

O Centro Cultural Octo Marques está aberto ao público todos os dias da semana, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o local é pet-friendly, desde que os animais estejam com coleiras.

ANOTA AÍ
Exposição “Enraizamentos”
Data:
até 10 de agosto
Local: Centro Cultural Octo Marques (Rua 4, 515, Ed Parthenon Center, Centro, com entrada pela Rua 7 – Goiânia)
Entrada: gratuita