ARTE

Exposição em Goiânia exibe obras sobre conexões com o Cerrado

Mostra segue disponível no Centro Cultural Octo Marques

A exposição coletiva “Enraizamentos” segue disponível no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, até o dia 10 de agosto, com entrada franca. As obras, assinadas por professores da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG) e membros do Grupo Âmbar, estão em exibição na Sala Frei Nazareno Confaloni.

A mostra conta com uma variedade de formas artísticas, incluindo pinturas, desenhos, fotografias, gravuras, vídeos, cerâmicas e instalações, criadas pelos artistas Adriana Mendonça, Eliane Chaud, Flávia Leme, Glayson Arcanjo, Odinaldo Costa e Rubens Pileggi.

Sob a curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, “Enraizamentos” é o segundo projeto do grupo Âmbar e reúne trabalhos produzidos entre 2023 e 2024, explorando as conexões de pertencimento com o Cerrado. “Foi um processo de imersão que resultou em um conjunto forte e coeso de obras, fruto das pesquisas dos artistas no último ano e meio”, explica Duarte-Feitoza.

O título da mostra faz referência ao livro da filósofa Simone Weil, onde ela argumenta que o pertencimento é a necessidade mais fundamental e frequentemente negligenciada da alma humana.

O Centro Cultural Octo Marques está aberto ao público todos os dias da semana, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o local é pet-friendly, desde que os animais estejam com coleiras.

ANOTA AÍ
Exposição “Enraizamentos”
Data:
até 10 de agosto
Local: Centro Cultural Octo Marques (Rua 4, 515, Ed Parthenon Center, Centro, com entrada pela Rua 7 – Goiânia)
Entrada: gratuita