CULTURA

Exposição ‘Faço longas cartas para ninguém’ é prorrogada no Centro Cultural Octo Marques

Se você ainda não conferiu a exposição no Centro Cultural Octo Marques, corre que dá…

Se você ainda não conferiu a exposição no Centro Cultural Octo Marques, corre que dá tempo! A mostra “Faço longas cartas para ninguém”, do artista Rondinelli Linhares, foi prorrogada e segue no espaço até o dia 14 de outubro.

Localizada na Galeria Sebastião Reis, a mostra fica disponível para visitações de segunda a sexta, sempre das 9h às 17h, com entrada franca para o público em geral. A exposição tem consultoria curatorial de Divino Sobral e texto crítico de Paulo Duarte-Feitoza.

Sobre a exposição no Centro Cultural Octo Marques

(Foto: Divulgação)

Por meio de diversas linguagens artísticas, como o desenho, pintura, colagem e assemblagem, Rondinelli Linhares trabalha obras que abordam as lutas, angústias e paixões humanas, sem deixar de lado o aspecto político e social de nosso contexto atual.

Com foco nas comunidades marginalizadas, utiliza de metáforas para denunciar assuntos que interferem tanto no coletivo quanto no individual, com o objetivo de fazer com que o público mude suas percepções sobre o mundo.

O nome da mostra “Faço longas cartas para ninguém” foi tomado de inspiração e empréstimo da música “Inverno”, de Adriana Calcanhoto e Antônio Cícero, segundo conta o artista.

“É uma oportunidade de voltar à cena com trabalhos já vistos e inéditos. Uma tentativa de levar o fruidor a sentir, pensar e em algum nível ser modificado pela experiência lírica de lidar com tanta simbologia humana”, menciona Rondinelli.

Natural de Anápolis, o artista é também escritor, artista visual, escritor e arte-educador. É graduado em Letras pela Universidade Estadual de Goiás, pós-graduado em Gestão Educacional pela Faculdade Apogeu e também formado em curso técnico de artes pela Escola de Artes Oswaldo Verano.

Serviço

Exposição no Centro Cultural Octo Marques – “Faço longas cartas para ninguém”

Quando: até 14/10

Endereço: R. 4, 515 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-045

Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: