Exposição gratuita em Goiânia destaca a arte regional de Zilca Rodrigues
Mostra contará com 75 obras
A partir desta sexta-feira (12) até 11 de junho, Goiânia recebe uma exposição especial que celebra a herança cultural da artista local Zilca Rodrigues de Lima. Intitulada ‘Goiânia Celeiro de Artes: Acervo de Zilca Rodrigues de Lima (1970-1990)’, a mostra será realizada na Galeria 588 Art Show e na Central de Decorados, com entrada franca para o público.
A iniciativa tem como propósito destacar a contribuição de Zilca Rodrigues de Lima para a cena artística goiana, bem como para a preservação e promoção da cultura local. A exposição contará com 75 obras selecionadas cuidadosamente, refletindo a diversidade e profundidade da arte regional.
A mostra é apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além disso, conta com o patrocínio da Consciente Construtora e Incorporadora, evidenciando o compromisso da empresa com o fomento das artes e da cultura na região.
O evento contará também com uma seção itinerante, que estará disponível na Central de Decorados da Consciente Construtora e Incorporadora, a partir do dia 13 de abril. Essa seção apresentará 17 obras da exposição, proporcionando aos visitantes uma oportunidade de apreciar de perto o talento e a diversidade da arte regional.
Ilézio Inácio, diretor-presidente da Consciente, destaca a importância de iniciativas como essa, que promovem a valorização da cultura local e fortalecem os laços entre a comunidade e as manifestações artísticas regionais.
ANOTA AÍ
Exposição: Goiânia Celeiro de Artes: Acervo de Zilca Rodrigues de Lima (1970-1990)
Local: 588 Art Show, na Rua C-167, Qd. 588, n°58, Lt.11, Jardim América.
Data: de 12 de abril a 11 de junho.
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 18h.
Entrada: franca
Exposição Itinerante: Central de Decorados da Consciente Construtora e Incorporadora,. na Av. T-2, esq. c/ T-55, n.º 201, setor Bueno, a partir do dia 13 de abril.
Horário de funcionamento: de 8h às 19h e em fins de semana, das 8h às 17h.