Exposição ‘Rabo de Cometa’ estreia nesta quinta (29/9) na Vila Cultural Cora Coralina
A exposição fica disponível na sala Sebastião Barbosa, até o dia 16/11, com entrada franca
Tem mais mostra de arte chegando na cidade! Nesta quinta-feira (29/9), a partir das 18h30, será inaugurada a nova exposição na Vila Cultural Cora Coralina, intitulada “Rabo de Cometa”, do artista Benedito Ferreira, que dialoga com diversos meios, como o cinema, vídeo e a instalação.
A mostra ficará disponível até o dia 16 de novembro, na Sala Sebastião Barbosa, com entrada franca para toda a comunidade. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta (com exceção de feriados), das 9h às 17h.
Com uma série de trabalhos inéditos, desenvolvidos pelo artista desde 2013, o título da exposição é inspirado em uma notícia de maio deste ano, sobre um meteoro que cruzou o céu de Goiás.
“O fenômeno veio acompanhado de grandes clarões e tremores. Eu estava no Rio de Janeiro e só pude ver os registros postados por pessoas no YouTube e outras redes sociais. Contudo, o que mais me interessou não era exatamente a imagem, mas as vozes das pessoas narrando o que gravavam com seus celulares”, conta Benedito Ferreira.
Ele aposta na imagem como escrita e na poética dos arquivos, o que dá origem a montagens e apagamentos dos limites entre “documento e ficção”. Vale a pena conferir!
Sobre a exposição na Vila Cultural Cora Coralina
O público poderá conferir um acervo diverso, com obras que lidam com o ato de colecionar fotografias, papéis antigos e vídeos de viagens.
Sob curadoria de Lucas Albuquerque, o trabalho exposto mobiliza a relação do artista com o Centro de Goiânia, com seus amigos, além de vários outros aspectos que provocam a reflexão do público, em um conjunto de imagens que dão vida ao cotidiano de Benedito Ferreira, que compartilha suas memórias com saltos e imperfeições.
“Interessado na investigação de uma ‘coletividade anônima’ que determinados registros são capazes de oferecer, a produção de Benedito Ferreira está intimamente atrelada ao gosto pelo assombramento de uma certa banalidade, no sentido menos pejorativo possível”, comenta o curador.
“Refletindo sobre a recorrência da ação de filmar os céus, o artista coletou diversos vídeos que circulam na internet nos quais pessoas discorrem acerca daquilo que veem acima de suas cabeças”, finaliza Albuquerque.
Serviço
Exposição na Vila Cultural Cora Coralina
Quando: 29/9 a 16/11
Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa
Endereço: R. 3, s/n – St. Central, Goiânia – GO, 74175-120
Horário: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h
Entrada franca
LEIA TAMBÉM: