Exposição ‘Ruídos Urbanos’ estreia em Goiânia na terça-feira (5/7)
A mostra ficará disponível até 29/8 na Vila Cultural Cora Coralina, com entrada franca para a comunidade em geral
Que tal reservar um tempinho da rotina para apreciar a boa arte goiana? Na próxima terça-feira (5/7), estreia a exposição “Ruídos Urbanos” em Goiânia, que apresenta obras do artista Danillo Butas.
Com entrada franca, a mostra estará disponível para visitações na Vila Cultural Cora Coralina até o dia 26 de agosto, dentro da sala Sebastião Barbosa. O evento de abertura será realizado das 18h às 20h30, e a partir do dia 6, ficará aberta das 9h às 17h, de segunda a sexta.
No formato site specifc, a montagem foi criada exclusivamente para a sala, com uma instalação tridimensional formada por objetos e materiais que normalmente não são associados à arte. Além disso, também é possível conferir pinturas em médias e grandes dimensões, que enriquecem ainda mais o trabalho do artista.
Um pouco sobre a exposição “Ruídos Urbanos” e o artista
Quem passar pela sala na Vila Cultural Cora Coralina poderá ter uma experiência única ao conhecer o trabalho de Danillo. Uma curiosidade do projeto é que uma parte da mostra anterior, realizada pelo artista Santiago Selon, foi aproveitada por Butas – já que ambas foram construídas especificamente para a sala, com materiais alternativos.
Natural de Ceres, o artista é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Suas obras costumam abordar contrastes da natureza humana, que evidenciam sentimentos como a solidão, o abandono e a sensação de que tudo se move à deriva, ao redor do indivíduo em torno do qual gravita.
No currículo já conta com diversas exposições realizadas em cidades de todo o Brasil, com mostras solo e coletivas. Para se ter ideia, já participou da exposição coletiva “A espessura da carne”, no Museu Nacional da República em Brasília (DF) e a residência artística “Hospitalidade Casa Aberta”, em olhos D’Água (Goiás).
Serviço
Exposição “Ruídos Urbanos” em Goiânia
Abertura: 5/7, das 18h às 20h30
Período de visitações: até 29/8
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada franca
LEIA TAMBÉM: