Exposição ‘Transformação Silenciosa’ entra em seu último dia de mostra
A exposição fotográfica apresenta as transformações do Lago Azul, com registros sob a lente de Rafaela Nakano
Que tal aproveitar o dia para curtir uma exposição fotográfica? Encerra nesta terça-feira (14/6), a mostra “Transformação Silenciosa”, que mostra as mudanças do Lago Azul, no município de Três Ranchos, durante as quatro estações do ano.
Com entrada franca, a exposição está disponível na Galeria Época Arte & Vinho (Setor Marista), com obras fotográficas da jornalista e mestre em Cinema e Fotografia Rafaela Nakano, que durante 12 meses acompanhou e registrou as transformações do lago.
Durante as quatro estações, ela observou o comportamento do lago, o fluir da natureza ao redor e as diferentes tonalidades do céu do Cerrado. O resultado de tanto trabalho, ainda pode ser conferido na galeria até o fim do dia.
Sobre a exposição “Transformação Silenciosa”
Assim que Rafaela começou a fazer seus registros, o lago estava com 30% de sua capacidade máxima. Para se ter ideia, no auge da seca, chegou a apenas 7%. Já com o retorno das chuvas, o nível de água alcançou os 70%.
Com a variação de volume do rio, é perceptível também as alterações da natureza ao redor, que é diretamente impactada por uma transformação silenciosa e natural.
“Foram mais de 14 mil fotos realizadas nesse período. O trabalho nasceu de forma despretensiosa, motivado e movido pela vontade de captar a transformação da paisagem do Lago Azul”, conta a fotógrafa.
“Um resgate de minhas raízes e uma exaltação da beleza do local onde vivi boa parte da infância. Passei 12 meses como uma fiel espectadora da realidade que ia se apresentando, conforme o lago e a paisagem viviam os seus ciclos naturais”, finaliza Rafaela.
Serviço
Último dia da exposição “Transformação Silenciosa”
Quando: até 14/6 (hoje)
Onde: Galeria Época Arte & Vinho
Entrada franca
LEIA TAMBÉM: