Exposição traz natureza, texturas e traços para 53 telas em Goiânia
Mostra segue disponível de 1 de fevereiro a 3 de março, na Vila Cultural Cora Coralina
A exposição “Pé de Pau em Mato Verde”, do arquiteto Jadir Mendonça de Lima, será aberta ao público a partir do dia 1 de fevereiro, às 18h30, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Jadir, ex-diretor de planejamento da Companhia de Desenvolvimento de Goiás, apresenta pinturas em tinta acrílica sobre tela, reproduzindo um olhar aguçado sobre a natureza, com especial atenção ao verde das matas densas.
No total, o artista, que também é urbanista e paisagista, expõe 53 telas na mostra. “Observações da natureza, texturas e traços não muito precisos do verde e seus tons, mas certeiros em um conjunto harmonioso, bonito e cheio de brilho e luz”, pontua.
Iniciando no mundo da arte na década de 70, o arquiteto foi aluno de Frei Confaloni e Amaury Menezes na PUC Goiás. “Como arquiteto, sempre fui um observador da natureza. Com a aposentadoria, resolvi transpor para as telas o meu olhar sobre a natureza. Com isso, estamos levando ao público uma mensagem de necessidade de conscientização quanto à preservação do meio ambiente, nesse momento em que nos deparamos com constantes devastações de nossas florestas”, revela Jadir sobre a exposição em Goiânia.
ANOTA AÍ
Exposição “Pé de Pau em Mato Verde”
Data: de 1/02 a 03/03
Local: Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia
Entrada: gratuita