Exposições no Centro Cultural Octo Marques abordam o Carnaval e vida interior
Para aproveitar o clima de Carnaval, nesta quinta-feira (9/2) estreiam novas exposições no Centro Cultural…
Para aproveitar o clima de Carnaval, nesta quinta-feira (9/2) estreiam novas exposições no Centro Cultural Octo Marques, que apresentam temáticas sobre a festa e também sobre a vida interior.
Com entrada franca, os visitantes poderão conferir as mostras “divino carnaval”, do artista Badu; e “enquanto sua mãe picava cebola”, de Arthur Monteiro, que ficam disponíveis no espaço até o dia 17 de março.
As exposições marcam o início da temporada de 2023 no Centro Cultural, com abertura previstas para às 18h30, no dia 9. A partir do dia seguinte, o acesso para os visitantes será de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Sobre as exposições no Centro Cultural Octo Marques
Com curadoria de Paulo Henrique Duarte-Feitoza, a exposição “divino carnaval” apresenta o resultado das investigações feitas por Badu, acerca das relações existentes entre o Carnaval e o sagrado.
Segundo escreve a organização da mostra, “a festa de fevereiro, constantemente interpretada como uma festa profana, toma contornos sacros em que o artista se estabelece enquanto um fiel dessa folia”.
Assim, o público poderá conferir trabalhos produzidos a partir de materiais tão comuns durante o período carnavalesco, como pedrarias, lantejoulas, paetês, purpurina e muito mais.
Já na mostra de Arthur Monteiro, “enquanto sua mãe picava cebola”, que tem curadoria de Glayson Arcanjo, o público poderá conferir uma série de desenhos feitos pelo artista entre 2022 e 2023, distribuídos em quatro séries.
Ali, o artista aborda retratos simples da vida interior, explorando as possibilidades criativas dos papéis manteiga e vegetal, aliados ao uso da tinta acrílica e grafite.
Serviço
O que: novas exposições no Centro Cultural Octo Marques
Quando: 9/2 a 17/3
Endereço: R. 4, 515 – St. Central, Goiânia – GO, 74020-045
Abertura: 18h30
Visitações: segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada franca
Mais informações: @centroculturaloctomarques