Expresse sua personalidade nas fantasias para o Carnaval 2020
Se você quer curtir o Carnaval de 2020 mas ainda não sabe qual fantasia usar,…
Se você quer curtir o Carnaval de 2020 mas ainda não sabe qual fantasia usar, o Mais Goiás tem a solução. Preparamos uma série de dicas e ideias para você arrasar nesse verão. Mas atenção, a regra básica que vai te deixar ainda mais radiante é expressar a sua personalidade e se sentir confortável onde quer que você escolha curtia a folia deste ano.
“A autenticidade é muito importante para moda e o carnaval é um evento de expressões e libertação”, afirma a modelo e estudante de Design de Moda, Jakeliny Rodrigues. Ela ainda revela equipe quais são as tendências para este ano. E, é claro, nós preparamos uma matéria especial para você.
Mulheres
Segundo Jakeline, este ano, as marcas buscam sair um pouco do óbvio das frutas e dos florais, que tanto remetem ao clima tropical do Brasil. A aposta, agora, são franjas e os quimonos para as mulheres. O brilho e as cores chamativas, incluindo o fluorescente, não saíram de moda e continuam com tudo no carnaval 2020.
Os adereços que mais estão em alta são as tiaras volumosas e cheias de informação, com o uso de penas e flores, por exemplo. Os chapéus inspirados na militaria, chamados quepes, também são tendência e, quem quiser inovar, pode investir no brilho e nos pompons. As tiaras de unicórnio, que explodiram o mundo de fofura no ano passado também continuam.
Homens
É claro que os homens que adoram se fantasiar também terão espaço. Para eles, a moda do floral continua em alta. Jakeline explica que, na história da Moda, até pouco atrás, era inimaginável que isso fosse possível. Por isso, as flores coloridas e estampas botânicas, de forma geral, prevalecem para o público masculino.
Mas é importante lembrar: se você é do tipo de homem que não se importa com estereótipos ou gosta de ir além do básico, aquele shortinho e uma camiseta engraçadinha sempre pegam bem. Contando que a piada não seja preconceituosa, tudo vale nessa grande festa brasileira!
Famílias com crianças
Para os papais e as mamães que querem se divertir com os pequenos, uma boa pedida são fantasias combinadas. Para fugir do clássico que quase toda criança adora, como princesas, fadas e super-heróis, essa pode ser uma boa opção. Personagens de filmes como, por exemplo, Pequenos Espiões ou Hotel Transilvânia têm personagens o bastante para as grandes famílias. O importante, aqui, é dar asas à imaginação das crianças e permitir que elas brinquem e se divirtam sem preconceito!
Conforto
Os foliões que optarem por bloquinhos de carnaval e festas de rua precisam se lembrar que vão ficar o tempo todo em pé, andar muito, suar, dançar e pular. Por isso, é primordial fazer as melhores escolhas: prefira sempre aquele tênis confortável e aquela roupa que não vai sair do lugar o tempo todo. Afinal, a festa tem poucos dias e a vida continua depois disso. Nada confortável seria voltar ao trabalho de ressaca, com insolação e os pés cheios de bolhas. Lembre-se: ousadia e criatividade são importantes, mas o conforto e o bem-estar são essenciais!
Fantasias baratas
Uma dica da modelo Jackeline é: não compre a primeira fantasia que encontrar. Sempre pesquise um pouco mais, pois há diversas opções no mercado, atualmente. Quem quiser gastar pouco, ao invés de comprar uma fantasia pronta, pode criar a sua própria.
Em Goiânia, o local mais indicado para buscar tecidos, apliques, brilhos, pompons, tiaras, cores e ousadia é a região de Campinas. As lojas de aviamentos oferecem novidades e tudo o que há de mais inovador no ramo de confecção e artesanato.
Devido ao calor, Jackeline explica que os tecidos mais indicados por são: os tules para saias, os tricolines estampados e a famosa malha. E aí é só arrasar no trabalho manual. Para quem quer fugir do botão e do zíper, a dica é: cola quente, unida a elástico, uma linha e uma agulha básicas, fica bem fácil.
Agora falta só aquele acabamento bem ‘bafônico’ e cheio de brilho, que a sua fantasia sai bem mais barata. E não esqueça que a prática que leva à perfeição. Então quanto mais carnavais você produzir sua própria fantasia, melhores elas ficam com o tempo.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira