Far From Alaska é destaque na programação de projeto virtual
O show integra a programação do #EmCasaComSesc, com transmissão ao vivo e gratuita para todo o Brasil
No ar desde o início da pandemia, o projeto #EmCasaComSesc vem se destacando no cenário nacional, com programações semanais que apresentam artistas já consagrados, e também geram oportunidade para aqueles que estão no início da carreira. Um dos destaques da semana é a banda Far From Alaska, que se destaca na cena brasileiraf com o stoner rock.
O show será apresentado neste sábado (17), a partir das 19h, com acesso online e gratuito para todos os cantos do Brasil. O público poderá acompanhar pelo canal do Sesc SP no YouTube – instituição responsável pela realização do projeto – e também pelo Instagram do Sesc Ao Vivo (@sescaovivo).
A banda se apresentará diretamente do Sesc Guarulhos para todo o país. Vale mencionar que, devido a pandemia de Covid-19, estão sendo seguidos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. Assim, a equipe técnica no local trabalha de forma reduzida, com distanciamento e uso de máscaras. Além disso, também não há presença de plateia presencial.
Far From Alaska no #EmCasaComSesc
A banda potiguar sobe ao palco para mostrar composições dos discos “modeHuman” (2014), seu trabalho de estreia, e “Unlikely” (2017), seu segundo álbum de estúdio. O repertório do show reúne músicas como “Thievery”, “Another Round”, “Bear” e “Cobra”.
Com riffs pesados, poderosos vocais femininos e letras em inglês, o grupo é destaque da nova geração do rock brasileiro. Com Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo), Rafael Brasil (guitarra) e a participação de André Dea (bateria), convidado para esta apresentação.
Sobre a banda
Far From Alaska é uma banda de stoner rock fundada em 2012, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Formada por Emmily Barreto (voz), Cris Botarelli (synth e baixo), Rafael Brasil (guitarra), inicialmente a banda era um projeto de Cris e Emily, mas logo surgiu a oportunidade de ter outros integrantes.
Ainda assim, no início encaravam tudo como um projeto paralelo, mas no mesmo ano, venceram o concurso “Som Para Todos”, que lhes garantiu o direito de abrir o Planeta Terra Festival. Foi aí que a história do Far From Alaska começou a ganhar forma.
O primeiro EP, Stereochrome, foi lançado em outubro de 2012, com quatro faixas. De lá para cá, a banda vem fazendo um sucesso estrondoso entre o público que curte o estilo, principalmente entre os jovens. Para se ter ideia, desde então, a banda já tocou em festivais como Lollapalooza Brasil e Download Festival, além de também já ter ficado responsável pela abertura da final da segunda etapa do CBLoL 2019 – campeonato de League os Legends.
Serviço
Far From Alaska se apresenta no #EmCasaComSesc
Quando: 17/7 (sábado)
Onde: canal do Sesc SP no YouTube e @sescaovivo
Horário: 19h
Acesso: gratuito
Leia também: