Festival comemora 15 anos da banda Distorce neste fim de semana, na Casamarela
Banda Distorce foi formada em 2008. Experimentou alguns períodos de hiato, mas sempre permaneceu viva
O festival DistorSessions – edição comemorativa de 15 anos da Distorce – é um evento de celebração à música e à vida de uma banda e dos seus integrantes.
Como toda festa, bandas de peso foram convidadas para se juntar à aniversariante, Distorce, e, assim, promover ao público uma digna celebração. São elas: Bad Distortion, Black Lines, Desert Crows e União Clandestina.
A banda Distorce foi formada em 2008. Experimentou alguns períodos de hiato, mas sempre permaneceu viva. É marcante em sua sonoridade os riffs pesados, mesclados com diversos gêneros. Essa é uma maneira de prestar uma ode à música e não apenas a um único estilo. A base é sólida, mas percorre caminhos fluídos.
É importante pontuar que fazer música autoral num cenário onde prevalece uma cultura de duplas sertanejas é um grande desafio. Fazer música é, por si, bastante desafiador. Bem por isso e também pelas cobranças da vida adulta é que a Distorce teve um percurso não linear.
Mas apesar das dificuldades, “The Song Remains The Same”. E foi para isso que o evento foi inicialmente idealizado: celebrar a existência de uma entidade sonora que marca seus integrantes e seus ouvintes.
Os organizadores pretendem realizar outras edições no futuro para valorizar a música autoral feita em Goiânia e, dessa maneira, promover a longevidade de novos artistas.
A festa acontece nos dias 1º e 2 de dezembro, na Casamarela, a partir das 19h e a organização distribuirá brinde para os primeiros que comparecerem ao local.
A programação está assim distribuída:
Sexta-feira (1º/12):
19h – Abertura da Casamarela
22h – Black Lines
23h – Bad Distortion
Sábado (2/12):
19h – Abertura da Casamarela
21h – União Clandestina
22h – Distorce
23h – Desert Crows
Ingressos antecipados, via Sympla.
Para 1 dia – R$ 15;
Para os 2 dias – R$ 20.