NO YOUTUBE

Festival das Famílias de Circo de Goiânia ganha edição online

Longe do público, o jeito é romper as barreiras e levar o picadeiro para os…

Longe do público, o jeito é romper as barreiras e levar o picadeiro para os lares goianos. Acontece na cidade, a quarta edição do Festival das Famílias de Circo de Goiânia, que desta vez, por conta da pandemia, precisa levar a arte para as pessoas através das telas.

A primeira etapa do projeto teve início na segunda (22) e segue até domingo (28), com transmissão pelo canal no YouTube do Festival (clique aqui para acessar). A programação reúne espetáculos inéditos e consagrados, para todo tipo de público.

Ao todo, serão 9 espetáculos de diferentes estados, apresentados em 19 exibições síncronas e contemplando as mais diversas vertentes do circo. Será possível ver apresentações individuais, montagens mesclando artes cênicas com palhaço em cena, entre vários outros shows.

O Festival das Famílias de Circo reúne ao todo 8 famílias, e visa ainda oferecer debates em um seminário com cinco mesas temáticas. Assim, além da proposta de levar arte de qualidade ao público, o evento também tem o compromisso de prestar solidariedade às famílias de circo da cidade, que estão precisando de apoio enquanto este cenário pandêmico se perpetua. Dessa forma, o público também poderá fazer doações ao longo do festival.

O Circo Teatro Palombar (SP) abriu o festival com apresentação do espetáculo Esquadrão Bombelhaço (Foto: Divulgação/ Ricardo Avellar)

A etapa será encerrada no Dia Internacional do Circo, apresentando um ato em defesa da Escola Nacional de Circo e lançando o museu iconográfico sobre as famílias de circo de Goiânia.

Em dez anos do Festival das Famílias de Circo de Goiânia, esta será a primeira vez que sua realização acontece em ambiente virtual. Segundo Constantino Isidoro, coordenador do projeto, a edição “é um lugar de fala para amplificar a voz das produções circenses, ao mesmo tempo que é um ambiente de formação para buscas de alternativas de produção no contexto pandêmico”.

Confira abaixo a programação do Festival das Famílias de Circo de Goiânia:

23/03 terça-feira:

ARTISTA: Cia Studio Sereia  – Distrito Federal

Horário: 14h30

24/03 quarta-feira:

ARTISTA: Família Metroviche – Trupe Chocolate e Pimentinha

Horário: 10h

ARTISTA: Grupo Asas de Picadeiro – Goiás

Horários: 14h30 e 19h

25/03 quinta-feira:

ARTISTA: Palhaço Café Pequeno

Horário: 10h

ARTISTA: Anthropos Companhia de Arte – Goiás

Horários: 10h e 19h

RODA DE CONVERSA: Diálogos Sobre a Encenação

Horário: 20h

26/03 sexta-feira:

ARTISTA: Palhaço Café Pequeno

Horário: 19h

ARTISTA:  La Casa Incierta – DF- Brasil/Espanha

Horários: 8h30, 10h, 14h30

27/03 sábado:

ARTISTA: Turma do Biribinha – Alagoas

Horários: 16h e 19h

28/03 domingo:

ARTISTA: Circo Laheto – Goiás

Horários: 16h e 19h

Para conferir mais informações sobre cada espetáculo e companhia, clique aqui.

Leia também: