Festival de Poesia em Goiânia apresenta novos poetas locais e programação cultural gratuita
Com o objetivo de evidenciar e valorizar a cultura literária goiana, no dia 26 de…
Com o objetivo de evidenciar e valorizar a cultura literária goiana, no dia 26 de março, acontece a 2ª edição do Festival de Poesia Goiânia Clandestina, com apresentação de novos poetas goianos, além de performances, rodas de conversa, intervenções artísticas, shows e mais.
O evento acontece a partir das 17h, no Identidade Bar, com entrada gratuita para o público em geral. A programação terá início com um debate sobre os meios de escrita e publicações independentes de poesia, com presença dos artistas Rafael Vaz, Marília da Silva e também do coletivo Café com Chá.
Logo em seguida, o público poderá acompanhar a 19ª edição do Slam Falatu, uma competição de poesia onde os participantes apresentam trabalhos autorais. Ao todo serão 10 artistas recitando poesias, e o público escolherá os melhores.
A competição terá premiações e o primeiro lugar leva R$ 500 em dinheiro, o segundo recebe prints A3 e A4 de artes da editora, adesivos e todas as edições da revista; enquanto o terceiro colocado receberá um print A4, adesivos e todas as edições da revista clandestina.
Ao fim do slam, quem se apresenta é Âmbar – mulher trans e negra, multiartista que experimenta diversas linguagens para abordar o corpo uma ferramenta política. Em sua performance, intitulada “Âmbar, presente!”, gênero, raça e espiritualidade entram em pauta.
Para encerrar o evento com chave de ouro, o poeta, filósofo e rapper goiano Victor Hugo Lemes, mais conhecido na cena local como “VH o Escrivão”, também se apresenta. O artista integra o grupo de rap “CASEIRO”, além de compor o projeto “Valderundestein”.
Para o show ele recebe os músicos Dam Caseiro e DJ Tubarão, que prometem um som ainda mais especial para a noite. O repertório conta com as músicas “Pele Negra, Máscaras Brancas” e “O frágil exercício de ser”, as duas mixtapes solo de VH.
Programação do Festival de Poesia Goiânia Clandestina
- 17h – Roda de conversa
- 19h – Slam Falatu
- 20h30 – Performance Âmbar Moura
- 21h – Show VH o Escrivão
Serviço
2º Festival de Poesia Goiânia Clandestina
Quando: 26/3 (sábado)
Onde: Identidade Bar. Rua R-14, nº 260, Vila Itatiaia
Horário: 17h às 23h
Entrada franca
LEIA TAMBÉM:
- Festival Leitura e Resistência tem edição online com ações formativas, sarau e slam
- Banda Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta neste domingo (20/3) com entrada franca
- Banda Kalista comanda show de rock neste sábado (19/3) em Goiânia