Festival online exibe obras subaquáticas de escultor britânico
Jason deCaires Taylor levará o público a uma viagem pelos oceanos de Cancun, Granada, Bahamas, Lanzarote, Londres e Canterbury, para conhecer suas esculturas submersas
Já está rolando a 24ª edição do Cultura Inglesa Festival. Em formato online, o evento conta com shows, debates, mostras, entre várias outras atividades imersivas para o público. Agora, o projeto anuncia que exibirá as obras subaquáticas Underwater Sculptures (Esculturas Submersas), do escultor, fotógrafo e ambientalista britânico, Jason deCaires Taylor.
O evento é organizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo, visando a promoção democrática e acessível de atividades culturais, artísticas e educativas para o público diverso do país. Teve início no dia 6 de março e segue até o próximo dia 28, com programação completamente online e gratuita.
Para ter acesso, basta entrar na plataforma do Cultura Inglesa Festival (clique aqui), criar um login e navegar pelos conteúdos já disponíveis. A exibição do escultor será colocada no ar dentro dos próximos dias e poderá ser vista por pessoas de todos os cantos do Brasil.
O artista levará o público para uma verdadeira viagem. Apresentará suas obras subaquáticas localizadas pelas águas de Cancun, Granada, Bahamas, Lanzarote, Londres e Canterbury, provocando um debate e conscientização sobre as consequências da ação humana na natureza. Durante a apresentação, abordará temas sobre a conservação e ativismo ambiental.
A mensagem por trás das obras subaquáticas de Jason deCaires Taylor
As incríveis e assustadoras obras de Jason deCaires Taylor não foram feitas por acaso. O artista, que também é ambientalista, trabalhou na produção de diversos parques subaquáticos. O intuito é chamar atenção para os riscos da exploração das barreiras de coral, já que são peças importantes para o ecossistema marinho e servem ainda como proteção para a costa.
O material utilizado nas esculturas não representa risco aos corais e nem aos oceanos, pelo contrário. É até utilizado pelos próprios corais como um meio de propagação.
A figura humana foi escolhida pois, segundo o artista, sentimos empatia apenas quando nos reconhecemos em algo. De fato, as obras no fundo dos oceanos são capazes de provocar inúmeras reflexões, principalmente sobre a relação humana com o meio ambiente.
O público poderá assistir gratuitamente a obra diretamente da plataforma digital do Cultura Inglesa Festival, disponível entre os dias 06 a 28 de março.
Serviço: