Festival Som na Faixa tem edição virtual, com música caipira e muito mais
Entre os dias 9 e 18 de julho, acontece a 4ª edição do Festival Som…
Entre os dias 9 e 18 de julho, acontece a 4ª edição do Festival Som na Faixa, que traz um line-up de shows e oficinas gratuitas, apresentando grandes nomes da música instrumental, caipira e de viola brasileira. Por conta da pandemia, o evento acontece em formato completamente virtual e gratuito, podendo ser acompanhado de todos os cantos do Brasil. As transmissões acontecem a partir das 19h, por meio do Facebook e canal no YouTube da Muda Cultural, responsável pela realização do evento.
Nas últimas edições, o Som na Faixa alcançou um público superior a 2 milhões de pessoas, sempre levando boa música para os lares brasileiros. Para esta edição, será possível contar com seis apresentações, com nomes como Toninho Ferragutti, Neymar Dias, Ricardo Vignini, Osni Ribeiro, Gabriel Souza, Nayra Jaine, Fabiola Beni, Alessandro Penezzi, Arnaldo Freitas, Marina Ebbecke, Gabriel Souza e Nayra Jaine. A apresentação do festival fica por conta da cantora e apresentadora Adriana Farias.
Um dos objetivos da produção é levar arte, entretenimento e cultura de qualidade para o público que segue em isolamento, além de incentivar e apoiar talentos da música nacional, já que a classe artística foi uma das mais impactadas pela crise imposta pela pandemia de Covid-19. Além disso, o festival também apresentará uma série de oficinas para seus telespectadores, que acontecem entre os dias 10 e 18 de julho.
De acordo com Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural: “realizar um festival em dois anos pandêmicos, é motivo de orgulho para a Muda Cultural. É a nossa maneira de ajudar o ecossistema da cultura, em tempos tão difíceis. Entre artistas, equipe que trabalhará no local e remotamente, são mais de 60 oportunidades de emprego geradas. E ainda, uma oportunidade de levar espetáculos relevantes ao público“, afirma.
A abertura do Festival Sons na Faixa (9/7) será comandada por Fabiola Beni, que junto de sua viola, promete um show cheio de emoções, para imergir nas raízes da música caipira e da MPB. Cantora, compositora e musicista, já conta com mais de 10 anos de carreira, tendo parcerias de sucesso no currículo – já que dividiu palco com as cantoras Nanny Soul, Izzu Gordon e Tássia Reis, além de tocar guitarra e cavaco no Groove de Bamba. Também já abriu shows para Di Mello e Sandra de Sá.
Importante mencionar que todos os shows do Som na Faixa foram gravados previamente em estúdio, na cidade de São Paulo. Todos os protocolos de segurança foram respeitados, incluindo testagem dos envolvidos, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, distanciamento e acompanhamento por um técnico de segurança.
Confira abaixo como fica a programação completa do Festival Som na Faixa 2021
Sexta-feira, 09/07 – 19h
Fabiola Beni Instrumental
Sábado, 10/07 – 19h
Viola de Lata (Ricardo Vignini) + oficina
Domingo, 11/07 – 19h
Alessandro Penezzi e Arnaldo Freitas
Sexta-feira, 16/07 – 19h
Viola de contrastes (Marina Ebbecke, Gabriel Souza e Nayra Jaine)
Sábado, 17/07 – 19h
Rabiola (Osni Ribeiro Duo)
Domingo, 18/07 – 19hh
Festa na Roça (Neymar Dias e Toninho Ferragutti) + oficina
Serviço
4ª Edição Festival Sons na Faixa
Quando: 9 a 18/7
Onde: Facebook e canal no YouTube da Muda Cultural
Horário: a partir das 19h
Acesso: gratuito
Leia também:
- Festival sobre sustentabilidade leva conhecimento para todos os públicos
- Livrarias em Goiânia se unem para enfrentar crise durante a pandemia