Filarmônica de Goiás apresenta último concerto do ano nesta quinta (15/12), com entrada franca
Concerto acontece no Teatro Goiânia, com participação do violoncelista Antonio Meneses
E aí, tem algum plano para a quinta-feira? O que acha de chamar aquela pessoa especial para curtir um bom concerto? Neste dia 15 de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) encerra a Temporada Raízes, com um espetáculo emocionante, embalado por obras dos compositores Dvorak e Tchaikovsky.
Com entrada franca para a comunidade, o concerto terá início às 20h, no palco do Teatro Goiânia. A entrada será por ordem de chegada, de acordo com a capacidade de público do espaço, portanto, a dica é chegar o quanto antes para garantir sua vaga na plateia.
Para sua última apresentação do ano, a OFG também apresenta o trabalho do solista Antonio Meneses, considerado o maior violoncelista do Brasil e um dos mais famosos do mundo, que comemora os 45 anos do primeiro prêmio recebido no Concurso Tchaikovsky, em Moscou, na Rússia.
Programação da Orquestra Filarmônica de Goiás
De acordo com o maestro Neil Thomson, o programa da Orquestra garante emoção e romantismo. Inicialmente, será apresenta o “Cello Concerto”, de Dvorak, que está recheado de ritmos e melodias, além de uma parte para violoncelo solo.
Em seguida, será a vez da “Sinfonia Nº 6” de Tchaikovsky, que segundo o maestro, é uma das obras mais dramáticas e apaixonadas já escritas pelo compositor russo, que engloba diversos sentimentos, que vão do êxtase ao desespero.
“Estou extremamente animado para trabalhar com Antonio novamente e reger esta sinfonia de Tchaikovsky. Essa obra combina perfeitamente com a personalidade da Filarmônica de Goiás. Será uma noite de muita emoção”, finaliza Thomson.
Sobre a Temporada Raízes
“Raízes” foi o nome escolhido para a temporada de shows realizados neste ano pela Orquestra Filarmônica de Goiás, que finalmente teve a alegria de retornar ao contato direto com o público, após uma série de concertos adaptados por conta da pandemia.
Grandes nomes da música internacional e nacional foram homenageados ao longo do ano, como Frank Sinatra, Stéphane Grappelli, Pixinguinha e vários outros. Além disso, a Filarmônica também teve o lançamento de seus primeiros CD’s com aclamação internacional.
“Houve vários destaques: o lançamento de nossos dois primeiros CDs com aclamação da crítica internacional, nossa turnê no Festival de Campos do Jordão, e nossos concertos para autistas e surdos. A OFG continua a missão de levar excelência musical e inclusão social ao povo goiano”, conclui Neil Thomson. Vale a pena conferir!
Serviço
Encerramento da Temporada Raízes, com Orquestra Filarmônica de Goiás
Quando: 15/12 (quinta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Goiânia
Endereço: R. 23, 252 – St. Central, Goiânia – GO, 74015-120
Entrada franca, por ordem de chegada