Filme leva periferia goiana a uma das principais mostras de cinema do país
O curta-metragem "Choveu Há Pouco Na Montanha Deserta", de Rei Souza, foi um dos selecionados para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes e começa a ser exibido neste sábado (23)
Já imaginou ver a periferia goiana sendo retratada em um dos principais festivais de cinema do país? Bem, é justamente o que acontecerá entre os dias 22 e 30 de janeiro, já que o curta-metragem “Choveu Há Pouco na Montanha Deserta“, de Rei Souza, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, evento de Belo Horizonte (MG).
A mostra, que acontece online e tem acesso gratuito, estreia o curta às 00h deste sábado (23) em sua grade de programação. O filme integrará uma mostra competitiva, que se dedica aos cineastas brasileiros que possuem uma trajetória reconhecida no cinema nacional.
Esta é a primeira vez que a Mostra de Cinema de Tiradentes acontece em ambiente online, pensando é claro, em manter seu público seguro por conta da pandemia. Para a edição deste ano, 114 filmes foram selecionados, com origem de 19 estados, incluindo o goiano “Choveu Há Pouco na Montanha Deserta”. Confira abaixo o teaser do curta.
Segundo o diretor Rei Souza, que é morador da Vila Jaiara em Anápolis: “É um filme de sensações, de percurso, onde a política está em segundo plano. Em primeiro está um rapaz tentando se reencontrar depois de um passado complicado” explica.
Vale mencionar que “Choveu Há Pouco na Montanha Deserta” é resultado do prêmio Incentivar, da oitava edição do Anápolis Festival de Cinema, que aconteceu ainda em 2019. Este foi um dos investimentos da cidade no audiovisual, como o Fundo Municipal de Cultura, que naquele ano ofereceu mais de 150 mil somente para a produção de curtas e realização de oficinas.
Serviço
24ª Mostra de Cinema de Tiradentes apresenta: Choveu Há Pouco na Montanha Deserta
Quando: disponível a partir de 23 de janeiro de 2021, às 00h
Onde: site da Mostra de Cinema de Tiradentes. Clique aqui para conferir.
Valor: gratuito
Clique aqui para conferir a página do curta-metragem, onde está disponível também a ficha técnica e um botão de agendamento, para garantir que você não perderá a estreia.