VIRTUAL E GRATUITO

Fim de semana tem agenda cultural online para crianças

Em busca de uma atividade diferente para fazer em casa com as crianças? Aqui vão…

Em busca de uma atividade diferente para fazer em casa com as crianças? Aqui vão algumas sugestões para o fim de semana! O projeto #OcupaFeteg segue a todo vapor e oferece, neste sábado (06), uma programação inteiramente dedicada aos pequenos de Goiânia e Goiás, mas que também pode ser acompanhada pelo YouTube de todos os cantos do Brasil.

Outro programa super interessante para a criançada é o “Crianças #EmCasaComSesc”, projeto do Sesc São Paulo e transmitido para todo o país pelo YouTube e Instagram. Também no sábado (06), quem se apresenta é o escritor, contador de histórias e pesquisador de literatura infantil, Giba Pedroza.

Programação para o fim de semana da #OcupaFeteg

A transmissão acontecerá a partir das 17 horas, pelo canal no YouTube da Feteg (clique aqui e acesse). A apresentação fica por conta de “Os Saltimbancos“, do grupo Quintal Cultural.

O espetáculo apresenta a história de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata) que tinham uma coisa em comum: fugiram porque sofriam nas mãos dos seus patrões.

O encontro desses animais faz com que, aos poucos, se conheçam e vençam suas diferenças. Juntos, eles decidem formar um grupo musical e partem rumo à cidade grande para começar a carreira artística.

No caminho, se deparam com os antigos donos e, temendo serem escravizados novamente, resolvem enfrentá-los. Sem dúvida, boa opção para as crianças acompanharem neste fim de semana!

Programação “Crianças #EmCasaComSesc”

O escritor Giba Pedroza apresenta o espetáculo “No Colo da Menina Infância”, com narrativas, poemas e cantigas. O espetáculo celebra a infância e é formado por obras de autores como Pedro Bandeira, Tatiana Belinky (1919-2013) e do próprio Giba Pedroza.

Com início às 15h, a apresentação é uma excelente alternativa para o fim de semana das crianças. A transmissão será feita pelo Instagram do Sesc SP (clique aqui para acessar) e pelo YouTube do Sesc SP (clique aqui para acessar).

Leia também: