FOMENTO

Fundo de Arte e Cultura libera R$ 14 milhões em editais para novos projetos de Goiás

As informações referentes aos novos editais já estão disponíveis. Inscrições começam em outubro

Inscrições serão abertas em outubro (Foto: Divulgação - Secult)

Os novos editais do Fundo de Arte e Cultura (FAC) 2022, já foram publicados pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult). Os interessados poderão inscrever seus projetos somente a partir de outubro, mas já é possível fazer a consulta dos certames.

As regras para a participação e inscrições foram publicadas no Diário Oficial da última segunda-feira (5/9), onde também já foram disponibilizadas todas as informações necessárias. Para conferir, basta acessar a plataforma Mapa Goiano.

Neste ano, o fundo disponibilizará o valor de R$ 14.200.000,00 – que deverá ser dividido em 16 editais, contemplando os mais diversos segmentos da arte, como artes visuais, arte popular, arte cênica, audiovisual, festivais de música, dança, circo, artesanato, festivais de cinema, literatura, bolsas de formação, museus, arquivos, bibliotecas e muito mais.

Prazo para inscrições no Fundo de Arte e Cultura 2022

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 21 e 25 de outubro. A previsão é que o resultado com os selecionados seja divulgado no dia 9 de dezembro. Apesar disso, conforme já mencionado, todas as informações referentes aos novos editais já podem ser consultadas por meio do Mapa Goiano.

De acordo com Marcelo Carneiro, secretário de Estado da Cultura: “Nosso objetivo é preparar os produtores e artistas para que eles tenham tempo de fazer seus projetos até a data das inscrições”, explica.

Todas as propostas enviadas serão avaliadas por uma comissão técnica, formada por servidores com amplo conhecimento nas áreas artísticas, além de membros do Conselho Estadual de Cultura. Ao longo do prazo de inscrições, os interessados poderão fazer todo o processo de forma online e gratuita.

Serviço

Novos editais do Fundo de Arte e Cultura 2022

Prazo de inscrições: 21 a 25 de outubro

Onde: site do Mapa Goiano

Informações já disponíveis

LEIA TAMBÉM: