Galeria presta homenagem à lendária boate Jump, com participação de Nany People
A 588 Art Show Galeria recebe a exposição "Jump Expo Arte Show 2022", com programação virtual gratuita
Para os clássicos frequentadores das casas noturnas em Goiânia, a década de 1990 foi especialmente marcante. Naquela época, a capital ganhou a The One Jump Dance Club, mais conhecida apenas como boate Jump, responsável por deixar boas memórias em quem teve a oportunidade de conhecer.
E para aqueles que não tiveram essa sorte, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, estreia em Goiânia a exposição “Jump Expo Arte Show 2022”, que trará mostras fotográficas, lives e oficinas em homenagem à inesquecível boate, que quebrou tabus e acolheu a diversidade de gênero.
A exposição será sediada na 588 Art Show Galeria, com acesso gratuito e visitas monitoradas, além de uma programação que também inclui atividades virtuais pelo canal da galeria no YouTube.
Além de tudo isso, o evento também contará com presença da atriz e humorista Nany People, que é madrinha do projeto e trará relatos sobre sua trajetória no mundo artístico, com debates sobre a diversidade.
Veja como fica a programação da exposição em homenagem à boate Jump
Em 24 e 25 de fevereiro (quinta e sexta), o público poderá contar com uma programação virtual, com lives transmitidas diretamente da galeria por meio de seu canal no YouTube.
A noite de abertura (24/2) será ministrada pela personagem Condessa Valéria Vaz, que comanda live que fala sobre a arte Drag. Mais tarde, a partir das 20h, o ator e produtor Rômulo Vaz dá continuidade à programação, abordando sua pesquisa sobre a situação de artistas que vivem da performatividade de gênero.
Às 21h, entra em cena o comediante Victor Baliane, formado em Artes Cênicas pela UFG, que vai ensinar os primeiros passos para se tornar uma Drag Queen.
No dia seguinte (25/2), o público poderá participar de uma mesa online com Larisa Mundim, diretora e coordenadora editorial da Nega Lilu, e Alexandre Augusto, idealizador do Cine-clube Zabriskie, com mediação de Regina Perri.
A partir das 21h, Baliane volta à live da expoisição em homenagem à boate Jump, para a segunda parte da oficina “Sou uma queen”.
Para encerrar o projeto, no dia 26/2 (sábado), a partir das 18h, terá uma live sobre memória, arte, políticas afirmativas e discussões sobre gênero e diversidade, que recebe a grandiosa Nany People.
Às 19 horas o público poderá contar com uma performance exclusiva da Top Drag Morgana Voguel, que é referência e já tem mais de 16 anos de carreira. Em seguida, Victor Baliane é quem oferece uma performance desenvolvida para o evento dentro de sua oficina.
Após o fim da programação online, a exposição será aberta para visitas, com monitoramento de Regina Perri. Vale super a pena conferir!
Em detalhes:
Quinta-feira, 24/2
20h: Live com Condessa Valéria Vaz sobre performatividade de gênero.
21h: Parte I da Oficina “Sou uma Queen”, com Victor Baliane
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da 588 Galeria Art Show.
Sexta-feira, 25/2
20h: Mesa online “voz e visibilidade do gênero na arte”, com Larissa Mundim, Alexandre Augusto e mediação de Regina Perri
21h: Parte II da Oficina “Sou uma Queen”, com Victor Baliane
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da 588 Galeria Art Show.
Sábado, 26/2
18h: Mesa sobre diversidade e gênero com a atriz e comediante Nany People e com a Secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Dra. Cristina Lopes. Mediação de Regina Perri.
Performance com a Top Drag Morgana Voguel
Spot Cênico com Victor Baliane
Transmissão ao vivo de vídeo sobre o processo da exposição e suas etapas
Abertura da exposição com visitação monitorada por Regina Perri
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da 588 Galeria Art Show.
Local: 588 Art Show Galeria, Rua C-167 Qd. 588 N°58 Lt.11 – Jardim América
Serviço
Exposição “Jump Expo Arte Show 2022”, em homenagem à boate Jump
Quando: programação virtual de 24 a 26/2
Onde: canal da galeria no YouTube
Acesso gratuito
LEIA TAMBÉM: