Já recebeu muitas felicitações de Dia do Amigo hoje? Pois é hora de tirar a prova dessa amizade. Afinal, amigo que é amigo paga uma cerveja aos companheiros – ou, ao menos, acompanha até o bar. Não há dúvida de que um boteco é o melhor lugar para celebrar a data, seja com os colegas de trabalho no happy hour, os parceiros de faculdade, ou em um encontro com os amigos de infância. Se não escolheu o lugar ainda, a gente ajuda:
Glória Bar e Restaurante
Além de chopes e cervejas engarrafadas, o Glória tem diversos drinks para conhecer. Lá, samba é coisa séria, e a quarta-feira é dia do Sanduba Glória, para acompanhar. Abre às 17h30 e fica na Rua 101, no Setor Sul.
Vai Tomá No Kuka Bar
Velho conhecido dos goianienses, o Kuka tem cerveja gelada e um dos maiores pasteis que essa cidade já viu. O bar abre às 19h, com várias opções de petiscos, drinks, e ainda com a Loja do Ervilha ao lado para, quem sabe, você convencer o seu amigo a comprar um presente. Na Rua C-30, Jardim América.
Merkadão paulista
Com brinquedoteca para entreter os pimpolhos enquanto vocês aproveitam o happy hour, que tem chope e cozumel por R$4,90 e aqui dura a noite toda. O forte do Merkadão é a sobremesa, que tem opções de encher os olhos. Fica na Alameda Doutor Sebastião Fleuri, no Setor Marista.
Bar da Tia, Tio e Primo
Parada obrigatória para os universitários, o Bar da Tia, como é conhecido pelos mais íntimos, fica na Praça Universitária, no Setor Universitário, e serve diversos rótulos, dos mais baratos até cervejas importadas. Com 30 anos e várias gerações de estudante matando aulas- melhor dizendo, aproveitando a juventude, o bar tem jantinha, petiscos e salgados.
Antigo armazém
Agora na Rua 83, no Setor Sul, o Antigo Armazém oferece sanduíches e porções acompanhados de muitas alternativas de cervejas especiais, todo dia com uma promoção diferente. A decoração, em estilo vintage, merece a visita por si só.
Don Guina Pub
Outro boteco clássico da capital, com uma decoração única e muito blues, jazz e rock. Aos desavisados: não adianta reclamar do serviço, é assim mesmo. Se isso não incomoda (há quem considere até um atrativo cultural), confira na Avenida Radial, na Vila Redenção.
Matuto Bar
A partir das 18h, o bar recebe os clientes com mais de 70 opções de cervejas, em um ambiente com decoração intimista escondida no Setor Universitário, na Rua 242. Para ir de estômago vazio e aproveitar os petiscos e panelinhas.
Hangar Restaurante e Choperia
Esse é para ir com a galera: não se engane com o prato “para duas pessoas”, a menos que você se garanta com o garfo. Um pedido e o garçom começa a trazer cumbucas que não acabam mais, até encher a mesa e você ficar imaginando como equilibrar seu copo em cima do porta-guardanapos. Não deixa de ser uma qualidade. Boa comida, bons drinks e cerveja no ponto são garantidos. Fica na Rua 61, no Jardim Goiás.
Belgian Dash
Para os amigos que não se contentam com qualquer cerveja, ou querem comemorar com algo especial, o Belgian Dash tem mais de 120 rótulos para oferecer. Criado em 2006 como uma loja, ele logo abriu um espaço para degustação e agora tem opções de petiscos e chopes. Na Rua 91, esquina com a Rua 91-A, Setor Sul.
Velvet 36
Unindo rock e um cardápio recheado de cervejas especiais, o Velvet fica na Rua 36, no Setor Marista. Decorado com temática musical, sofás e porta-copos de David Bowie (que, se você pedir com jeito, pode até ganhar uns), a casa tem sempre uma opção diferente de chope. As comidas também não decepcionam – pode pedir as almôndegas com pão e voltar nos agradecer.
Fotos: Divulgação