Gastronomia

Goiana participa de programa de confeitaria do canal GNT

Padeira e proprietária de padaria artesanal, Tatiane Pires concorreu a prêmio no 'Que Seja Doce'

Natural de Formosa, a empresária e padeira Tatiane Pires, de 33 anos, é uma das participantes desta temporada do programa Que Seja Doce, do canal GNT. O programa irá ao ar no próximo dia 28 de março, às 19h, e a expectativa da participante é alta. “Estou ansiosa para ver o resultado das gravações, mas tenho certeza que será um episódio cheio de amor e delicias”, diz.

Apesar de ser padeira e não acreditar que poderia ser selecionada, os familiares sempre viam em Tatiane grande potencial para participar do programa de confeitaria: ”A arte da confeitaria é complexa e cheia de sutilezas. Meu marido, família e amigos sempre me diziam que eu podia participar do programa. Quando as inscrições foram abertas pensei, por que não?”.

Sem ainda poder entrar em detalhes sobre a gravação do programa, Tatiane conta que, nesta temporada do reality, os participantes podem ter um ajudante e, no caso dela, a escolhida foi sua irmã. “Fui selecionada e, etapas depois, lá estava eu ao lado da minha irmã, conhecendo gente que admiro”, comemora.

Padaria

Tatiane é proprietária e padeira da “A Pequena Cozinha Caseira”, sua padaria artesanal que atende sob encomenda. As produções iniciaram em outubro de 2014, depois que ela decidiu deixar a carreira na área da administração para se dedicar à gastronomia, uma paixão antiga.

“Na minha família as reuniões sempre acontecem na cozinha. Minha mãe e tias cozinham. Desde muito pequena me lembro do meu avô fazendo requeijão no tacho e no fogão à lenha. A espera para comer o restinho daquela preparação com o açúcar caramelizado era um dos melhores momentos do dia. E assim aprendi a celebrar as alegrias com fartura e amenizar a tristeza com um bom café, bolo e família”, lembra.

Seu diferencial é fazer um processo totalmente artesanal. Produtos como pães, bolos, cookies e brownies são feitos sem aditivos químicos e conservantes. Segundo Tatiane, um pão de fermentação natural pode chegar a ter até 36 horas em processo de fermentação.

“Nosso intuito é mostrar a importância de uma boa alimentação, com produtos saudáveis, gostosos e sem o uso de aditivos e conservantes químicos. E ampliar o movimento crescente para o redescobrimento da comida de verdade”, explica.