Para congelar!

Shopping Cerrado inaugura bar feito com 25 toneladas de gelo

Temperaturas dentro da sala refrigerada podem oscilar entre -18ºC e -15ºC. O ingresso custa R$ 30 e dá direito a open bar de shots de vodca

Aqui em Goiânia sabemos que o calor castiga, não é mesmo? Tem dias que tudo que queremos é um lugar bem gelado para que possamos fugir do calor escaldante das ruas. Como um gênio de lâmpada, o Shopping Cerrado quis atender ao nosso pedido, trazendo para a capital o Ice Bar.

A abertura ao público é nesta terça-feira (14). O local funcionará de segunda a sexta das 14h às 22h. Aos fins de semana, do meio-dia às 22h. Menores de 18 anos só podem entrar acompanhados dos pais, sendo que a idade mínima para entrar na sala gelada é de cinco anos.

Eles sabem que em Goiânia não faz sentido termos blusa de frio. Então disponibilizam casacos e luvas para quem precisar.

A frente fria vem da região sul

Já sucesso em Curitiba e Londrina, o bar tem um ambiente refrigerado, que pode oscilar entre -18ºC e -15ºC. “A sala é totalmente feita de gelo. São 25 toneladas de gelo cristal”, contou o proprietário do estabelecimento, Ricardo William de Jesus.

O local funciona da seguinte forma: por R$ 30, o cliente tem direito a ficar na sala refrigerada por 30 minutos, com open bar de shots de vodca e ainda pode escolher entre uma long neck da Heineken, ou uma lata de Coca-Cola ou um chocolate quente. Para quem não quer passar frio, há também uma área externa, que não cobra para entrar.

Ricardo William, proprietário do Ice Bar (Foto: Murillo Soares/Mais Goiás)

Mas a frente fria passageira

De acordo com Ricardo, o bar já é um sucesso no Sul do país. Mas lá as pessoas já estão acostumadas com o frio, certo? Ele concorda. Quando perguntado sobre o que esperar daqui, onde o sol castiga bem mais, ele foi sucinto: que seja algo, no mínimo, inusitado para as pessoas.

É senso comum que usar blusão de frio em Goiânia realmente é inusitado. E, como tudo com esta característica, o Ice Bar ficará no Shopping Cerrado por tempo limitado: apenas quatro meses, segundo Ricardo. Afinal de contas, gelo derrete!

Daqui, a frente fria passará por outros locais do Brasil. “Já estamos com planos de levar o Ice Bar para Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Santo André e Manaus”, adiantou.

Área externa, a mais “quentinha” do bar (Foto: Murillo Soares/Mais Goiás)