Para ler no ônibus

Goianas lançam livro de histórias verídicas ambientadas nos ônibus da capital

'Crônica em Movimento' traz relatos colhidos nos coletivos de Goiânia e busca entreter e fazer refletir sobre a condição de vida nas cidades

Amigas desde o início da faculdade, as jornalistas Amanda Sales e Juliana França escreveram como Trabalho de Conclusão de Curso um livro de crônicas. Na obra Crônica em Movimento: (In)confidências Cotidianas no Transporte Coletivo de Goiânia, o leitor conhecerá histórias de pessoas nas mais diversas situações, especificamente dentro dos ônibus.

Publicado pela Editora Letramento, a publicação entrou em pré-venda pelo site da companhia. As dezesseis crônicas do livro são partes de narrativas de vida colhidas nos coletivos de Goiânia e que despertam a curiosidade justamente por seu caráter universal.

Amanda e Juliana percorreram mais de 9 mil quilômetros de ônibus durante os quatro anos da graduação. Nessas idas e vindas, notaram como a comunicação está intrínseca na vida das pessoas e decidiram escrever sobre o cotidiano dos passageiros. Os diálogos presentes no livro foram escritos da forma mais fiel possível da realidade.

As histórias variam de problemas familiares à dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência, passando por desabafos e flertes. O livro está disponível para compra no site da Editora Letramento.

Crônica em Movimento: (In)confidências Cotidianas no Transporte Coletivo de Goiânia (Foto: Divulgação)
Crônica em Movimento: (In)confidências Cotidianas no Transporte Coletivo de Goiânia (Foto: Divulgação)