FOTOS

Goiânia: exposição fotográfica traz 30 registros da cidade de Goiás em preto e branco

Mostra segue disponível com entrada gratuita até o dia 29 de maio

Exposição fotográfica (Foto: reprodução)

A exposição fotográfica “A Margem é o Caminho do Expurgo”, do artista Júlio Abreu, será inaugurada na próxima segunda-feira (6), na Sala de Vidro do Centro Cultural UFG, em Goiânia. Com mais de 30 fotografias em preto e branco, a mostra traz registros de diferentes pontos da cidade de Goiás, com as particularidades do fotógrafo que morou e estudou no município goiano. Disponível para visitação gratuita de terça a sexta-feira, a exposição recebe o público das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. 

Durante sua jornada de estudo e experimentação artística, Júlio Abreu conseguiu capturar a paisagem histórica da cidade, que exala um charme bucólico, em um cenário intocado, preso entre um passado que se foi e um futuro que ainda está por vir. As imagens foram capturadas nos anos de 2017 e 2018, durante os períodos chuvosos de verão na cidade, sempre nos momentos antes do amanhecer e antes das luzes dos postes coloniais se apagarem, muitas vezes com o solo ainda úmido pela chuva recente ou pelo orvalho da madrugada. O resultado é uma representação quase surreal de um lugar quase desabitado, com luzes noturnas ainda acesas, mas também com um céu claro.

O atual circuito das obras físicas de ‘A Margem é o Caminho do Expurgo’ encerra-se em 29 de maio de 2024, no Centro Cultural UFG, e apenas o catálogo virtual com as 30 fotografias do catálogo permanecerá disponível online até o mês de julho de 2024 no novo site do Museu da Memória de Goiás (museudamemoriadegoyaz.net). 

ANOTA AÍ
Exposição fotográfica “A Margem é o Caminho do Expurgo”
Data: de 6 a 29 de maio
Horário: de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Local: Sala de Vidro do Centro Cultural UFG, em Goiânia
Entrada: gratuita