Goiânia lança Calendário Cultural 2023 com cerca de 40 eventos
Com eventos tradicionais e atrações inéditas, o público pode aguardar por mais de 400 ações artísticas
Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (2/2), no Centro Cultural Casa de Vidro, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, anunciaram o Calendário Cultural 2023 para Goiânia, que promete eventos já tradicionais na agenda, além de novidades que garantem diversas atrações para o público.
Para se ter ideia, foram confirmados 40 eventos, que somam mais de 400 ações artísticas durante a programação anual. Com isso, o público pode esperar por novas edições do Carnaval, Chorinho, Grande Arraial, Festival Goiânia em Cena, Canto de Ouro, FestCine e diversos concertos da Orquestra Sinfônica.
Além disso, também haverá espaço para eventos criados dentro da atual gestão, como a Tenda Cultural, Festival Goiânia Humor em Cena, Festival de Teatro Popular, Festival de Música e Riso e Goiânia Arte em Door.
Entre os eventos inéditos para o Calendário Cultural 2023 de Goiânia, o público pode aguardar pelo Palco Aberto, Semana da Cultura Hip Hop, Tributos na Estação, Goiânia Homenageia Grandes Nomes e Goiânia In Cosmos Festival.
Durante a cerimônia, o prefeito de Goiânia ressaltou a importância da agenda e a alegria de retomar o calendário em sua totalidade:
“Este é o primeiro ano pós-pandemia em que todas as ações artísticas do município estão previstas para serem realizadas sem restrições”, observa.
“Nós temos muitos grandes e bons artistas, em Goiânia. No ano passado, realizamos projetos aqui na Casa de Vidro, com valores goianienses que não recebiam o devido reconhecimento, e passaram a ter destaque a partir das ações culturais do município”, ressaltou Rogério Cruz.
No evento desta quinta-feira (2/2), os convidados puderam conferir apresentações de Wagner Sean (violino), palhaços, Grupo de Circo Asas de Picadeiro, Grupo Liga Pin UP GO, Escola de Samba LuaAlá e Trio de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.