Goiânia recebe 258 peças indígenas esculpidas por 40 artistas brasileiros
Exposição segue disponível na Vila Cultural Cora Coralina, com entrada gratuita
A Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, está recebendo 258 peças indígenas esculpidas por artistas de 40 etnias, vindos do Xingu, da Amazônia e de Santa Catarina. A exposição “Bancos indígenas do Brasil – Grafismos” segue disponível de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com visitação gratuita, até o dia 26 de maio.
A mostra já passou por várias cidades brasileiras e esteve ainda em território internacional, levando estética, formas, cores e texturas da arte indígena, representadas por artistas das etnias Asurini, Mehinaku, Tapuia, Tapirapé, Yny-Karajá, Yudjá, entre outras.
Além dos bancos, a exposição traz ainda imagens e vídeos do fotógrafo Rafael Costa, somando 1,3 mil peças. ‘O conjunto de obras revela a diversidade da cultura, no mergulho profundo da arte dos povos originários’, revela o curador da mostra, Danilo Garcia.
Para Tomas Alvim, também curador da exposição “Bancos indígenas do Brasil – Grafismos”, as peças chegam como oportunidade aos goianos, que poderão conhecer melhor a cultura ancestral brasileira.
ANOTA AÍ
Bancos indígenas do Brasil – Grafismos
Onde: Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia
Data: até 26 de maio
Entrada: gratuita