Goiânia recebe 2ª edição do Goyazes – Festival de Fotografia, com premiações, oficinas e muito mais
Evento terá formato híbrido, com premiações para fotográfos selecionados, além de programação com palestras, oficinas e mais
Em busca de uma oportunidade para evidenciar seu trabalho na área de fotografia? Então dá uma olhada no que vem por aí! Entre os dias 13 a 22 de agosto, Goiânia recebe a 2ª edição do Goyazes – Festival de Fotografia 2022.
Em formato híbrido, o evento oferecerá cerca de 25 atividades presenciais e virtuais, entre palestras, mesas redondas, exposições fotográficas, oficinas, premiações e leituras de portfólios. As atividades presenciais serão realizadas na WA IMAGEM Fotografia e Produção Cultural (Setor Sul), recebendo o público em geral.
Antes disso, os interessados em inscrever suas fotografias e ensaios, terão o prazo entre 1º de maio de 20 de junho, com a possibilidade de inscrição gratuita por meio do site do festival.
Para isso, é preciso ser pessoa física, ter mais de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com situação de dependência devidamente legalizada.
Além disso, também é preciso ter residência comprovada em Goiás há pelo menos um ano completo até a data da inscrição.
O festival de fotografia também aceitará trabalhos coletivos, mas a inscrição deve ser feita por apenas um proponente que represente e fale em nome do grupo.
Prêmio Goyazes: festival de fotografia tem premiações de R$ 3 mil
No total, a premiação selecionará 15 fotógrafos goianos. Após passarem pelo júri, 5 deles serão premiados com o valor de R$ 3 mil, que também serão contemplados com a exposição de seus ensaios durante o Festival Goyazes.
O restante terá a leitura de seus portfólios durante o evento. O resultado com todos os selecionados será divulgado no dia 22 de julho, também pelo site.
Segundo Wagner Araújo, que é coordenador do festival de fotografia em Goiânia, o objetivo da edição é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento de um espaço dedicado à crítica e ao entendimento do intenso processo de produção, distribuição e consumo de imagens no país.
Para ele, Goiás é um estado que conta com diversos profissionais de fotografia, das mais diversas áreas do mercado, entre jornalistas, publicitários, repórteres, professores, estudantes e muito mais.
Assim, o Festival Goyazes atua como mais uma forma de levar atualizações sobre o universo fotográfico a esse público, e também a todos os interessados nessa arte.
Ao longo do evento, diversos convidados de nível local, nacional e internacional – reconhecidos no cenário nacional de fotografia – também marcam presença.
Serviço
2ª Edição do Goyazes – Festival de Fotografia em Goiânia
Quando: inscrições entre 1º de maio a 20 de junho
Onde: site do festival
Realização: 13 a 22 de agosto
Programação completa: clique aqui
LEIA TAMBÉM: