MÚSICA

Goiânia recebe encontro de sambistas nesta quinta-feira (3/2)

Fernando Boi, Xexéu e Luiza Barbo interpretam grandes sucessos do samba no Lowbrow, seguindo todos os protocolos sanitários

O músico Xexéu se apresenta ao lado de Fernando Boi e Luiza Borba (Foto: Divulgação - Luis Augusto)

Nesta quinta-feira (3/2), acontece um encontro de sambistas em Goiânia, que reúne os músicos Fernando Boi, Xexéu e Luiza Barbo, que garantem interpretações potentes com sucessos de Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Clara Nunes e muito mais.

Os shows acontecem no palco do Lowbrow Lab Arte & Boteco, a partir das 21h, com entrada no valor de R$ 15. Quem quiser chegar mais cedo, a casa estará de portas abertas a partir das 19h, com a mostra coletiva “Ancestral”, aberto para visitações gratuitas.

Ao longo da noite, será realizada mais uma edição do projeto “Fuá Encontro de Sambistas”, realizado sempre às quintas-feiras. Os músicos estarão acompanhados de banda, formada por Pedro Jordão (violão 7 cordas), Leonardo Ribeiro (cavaquinho), Cleiton Ananias (surdo e tam tam) e Rafael Marques (pandeiro).

Sobre os músicos presentes no encontro de sambistas em Goiânia

O músico Fernando comanda o encontro de sambistas em Goiânia
O músico Fernando Boi comanda a noite de samba na capital (Foto: Divulgação – Frederico Gutyerris)

Com 15 anos de carreira na música, oito discos e dois DVDs lançados, Fernando Marques, mais conhecido como Fernando Boi, é quem comanda a noite.

Ao lado do grupo Alvorada do Samba, o cantor e compositor lançou seu primeiro trabalho, chamado “Raiz de Boêmio”, com canções autorais. Seu último álbum leva o nome “Retratos da Vida”, produzido em carreira solo.

Xexéu também é bastante conhecido na cena goiana, criador do grupo Nóys É Nóys, um dos mais tradicionais grupos de samba do estado. Compositor, poeta, humorista e cantor, hoje soma dois CDs solo e promete lançar o terceiro ainda este ano.

Luiza Barbo participa do encontro de sambistas em Goiânia
Luiza Barbo também se apresenta ao longo da noite (Foto: Divulgação)

Luiza Barbo vem de família mineira, composta em sua maioria por músicos. Justamente por isso, deu início à carreira musical também muito cedo. No ano de 2019 deu início ao curso de Canto Erudito no Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, mas depois decidiu migrar para a Flauta Transversal.

Hoje, também canta em projetos fora da instituição e cursa Flauta Transversal no IFG.

Serviço

Encontro de sambistas em Goiânia

Quando: 3/2 (quinta-feira)

Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul

Horário: abertura da casa às 19h | shows às 21h

Entrada: R$ 15

Mais informações: @lowbrow.arte

Leia também: