TAPE ART

Goiânia recebe exposição que retrata animais do cerrado com arte em fita adesiva

Que tal tirar um tempinho para apreciar a arte goiana? Estreia nesta quarta-feira (6/7), a…

Que tal tirar um tempinho para apreciar a arte goiana? Estreia nesta quarta-feira (6/7), a exposição “Arquétipos da Natureza” em Goiânia, que apresenta obras dos artistas plásticos Ju e João.

A mostra fica disponível até o dia 6 de agosto, com entrada franca, no Shopping República (Setor Oeste). As visitações poderão ser realizadas sempre de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

A mostra retrata as belezas dos animais do Cerrado e apresenta a diversidade da fauna local, com obras feitas a partir de um material um tanto diferente: fita adesiva. A técnica é chamada tape art e foi desenvolvida na década de 1960 a partir da arte urbana.

Em “Arquétipos da Natureza”, os visitantes poderão ver a onça pintada, o lobo guará, a arara Canindé, o tucano e a coruja Suindara, que chamam atenção por suas cores e a perfeição dos traços.

Além de toda a beleza da representação, um dos principais objetivos da mostra é também chamar a atenção dos visitantes para um tema importante: a preservação da fauna e flora do Cerrado, bem como os cuidados que devemos ter com o meio ambiente.

Conheça Ju e João

Os artistas (Foto: Divulgação)

Jullyanderson Carvalho e João Paulo Pigosso são os responsáveis pelo projeto artístico, que é completamente criado com fitas adesivas, moldadas com a ajuda de lâminas afiadas e cortes precisos e bastante minuciosos.

Os dois trabalham desde 2015 na produção de obras com técnicas diferentes e inovadoras, com o objetivo de dar vida à criatividade. Foi em 2017 que deram início à carreira artística na capital goiana e, desde então, vivem integralmente da arte com fitas. Vale a pena conferir o trabalho!

Serviço

Exposição “Arquétipos da Natureza”

Quando: 6/7 a 6/8

Onde: Shopping República – Av. República do Líbano – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-125

Horário: segunda a sexta, das 9h às 19h / sábados, das 9h às 14h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: