ARTE E CULTURA

Grupo de dança apresenta espetáculo ‘Cartografias’, que ocupa prédios históricos de Goiânia

O espetáculo será apresentado no Museu de Arte de Goiânia e no Grande Hotel, com acesso gratuito para o público em geral

O espetáculo será apresentado no MAG e no Grande Hotel, em Goiâia (Foto: Divulgação - Socorro Dias)

A partir do dia 24 de março, a capital goiana será tomada por muita música e dança. O Grupo Contemporâneo de Dança Livre, de Minas Gerais, dá início a uma série de apresentações em Goiânia e também Campo Grande (MS). Com o espetáculo “Cartografias”, o grupo se apresenta em prédios históricos e pontos turísticos.

Por meio do Edital Funarte Circulação das Artes – Centro-Oeste, o grupo realiza apresentações em live e ao ar livre, sempre abertas para o público que desejar acompanhar. Na cidade os espetáculos acontecem nos dias 24 e 25, sempre às 20h, no Museu de Arte de Goiânia e no Grande Hotel, respectivamente.

Vale mencionar que o evento acontecerá em formato híbrido. Portanto, enquanto os bailarinos Duna Dias e Leonardo Augusto de apresentam de forma presencial em cada ambiente, ainda serão projetadas imagens de 15 artistas convidados, de cinco diferentes países da América Latina: Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Peru, que estarão dançando simultaneamente.

Dessa forma, a ideia do projeto é incentivar um diálogo entre o corpo, a cidade e seus cruzamentos, com o objetivo de promover ressignificações por meio da dança. Vale mencionar que a trilha sonora é original, da argentina Sofi Álvarez.

Um pouco mais sobre o espetáculo “Cartografias”

Espetáculo Cartografias será apresentado gratuitamente em Goiânia
O espetáculo será apresentado no MAG e no Grande Hotel, em Goiâia (Foto: Divulgação – Socorro Dias)

A obra apresenta uma improvisação em dança, constituída a partir do seguinte tripé: investigação de novas formas de territorialidade, intercâmbios à distância entre os artistas convidados e o trabalho com poemas, escritos por mulheres indígenas latino-americanas.

São elas Graça Graúna (Brasil), Graciela Huinao (Chile), Irma Pineda (México) e Yenny Muruy Andoque (Colômbia). Sem dúvida, o espetáculo “Cartografias” oferece uma experiência inusitada para seus espectadores.

O grupo é originário de Minas Gerais e trabalha com criação em dança contemporânea desde 2010. Para se ter ideia, já participou de diversos festivais e projetos nacionais, além de ter levado o trabalho também para países como Portugal, Inglaterra, Escócia, Argentina, França, Bélgica, México, Panamá, entre outros.

Serviço

Espetáculo “Cartografias” em Goiânia

Quando: 24 e 25/3 (quinta e sexta)

Onde: Museu de Arte de Goiânia e Grande Hotel, respectivamente

Horário: 20h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: