CIA FLOR DO CERRADO

Grupo goiano apresenta espetáculo inspirado em Cora Coralina, com entrada franca

Para celebrar seus 10 anos de estrada, a Cia Flor do Cerrado apresenta. no dia 24/9, a peça "Corinha no cerrado das maravilhas"

O espetáculo também traz referências do clássico "Alice no País das Maravilhas" (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 10 anos da Cia Flor do Cerrado – um dos maiores grupos teatrais do estado – tem novidade chegando para o público. Uma superprodução foi desenvolvida pelo grupo, que para comemorar a década de estrada, apresenta no dia 24 de setembro (sábado), o espetáculo “Corinha no cerrado das maravilhas”, em homenagem à Cora Coralina.

O evento acontece a partir das 19h, no Centro Cultural UFG (Setor Leste Universitário), com entrada franca para o público em geral. Para participar, basta retirar seu ingresso gratuito pela plataforma Sympla, com limite de até duas cortesias por cadastro.

O texto do espetáculo foi escrito pelo autor Ribamar Ribeiro, exclusivamente para a Cia Flor do Cerrado, com o objetivo de trazer um olhar sobre a possível infância de Cora, resgatando também o colorido que existe em seus poemas e suas deliciosas receitas.

Dessa forma, o público poderá acompanhar uma peça diferente e, ao mesmo tempo, conhecida – já que a história traça um paralelo com o clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Caroll.

Um pouco mais sobre o espetáculo “Corinha no Cerrado das Maravilhas”

Corinha no Cerrado das Maravilhas
Chapeleiro Maluco é quem narra a história e interage com Corinha (Foto: Divulgação)

O espetáculo é uma homenagem poética a ela, Cora Coralina, considerada uma das maiores poetisas não apenas de Goiás, mas também de todo o Brasil.

Além de apresentar um pouquinho sobre a personalidade da figura, o objetivo é também de levar ao público a mensagem sobre a importância da criatividade, das cores, do mundo, da imaginação e de tudo aquilo que está ao nosso redor.

Para tornar a experiência ainda mais inusitada, a peça é narrada pelo Chapeleiro Maluco, que ao longo da história interage com a menina Corinha e os animais do cerrado, como o senhor Anta, a Jaguatirica, o Quati e o Tamanduá Bandeira.

E é dessa forma, com personagens tão diversos e locais, que Ribamar Ribeiro cria esse universo lúdico e cativante da personagem, que explora a criatividade e imaginação do público, convidado a refletir sobre tudo que está sendo apresentado. Em meio a esse universo criado, os artistas se revezam no palco, com danças, cantos e muita interação com a plateia.

“Não é fácil produzir para infância e juventude, ainda mais neste contexto em que se encontra a cultura no país. Queremos com esse espetáculo recuperar e trazer na memória uma grande personalidade goiana que é a Cora Coralina, e claro, passar uma mensagem de preservação ao nosso cerrado goiano”, comenta Hélio Martins, produtor cultural da Cia Flor do Cerrado.

Serviço

Espetáculo “Corinha no Cerrado das Maravilhas”

Quando: 24/9 (sábado)

Onde: Centro Cultural UFG – Q. 71 – Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-220

Horário: 19h

Entrada franca

Reserva de ingressos gratuitos: Sympla

LEIA TAMBÉM: