GRUPO PAU A PIQUE

Grupo goiano retoma apresentações com teatro de rua na capital

Após 30 anos desde sua estreia, o grupo Pau a Pique volta a se apresentar em Goiânia em 19/3

O grupo retoma suas apresentações pela capital em 19/3 (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de contribuir para a difusão do teatro de rua em Goiânia, depois de 30 anos desde sua estreia, o projeto do grupo “Pau a Pique: Todo dia é dia de espetáculo”, volta a circular pelas ruas da cidade no dia 19 de março, com o objetivo de levar arte e cultura para as regiões periféricas.

A estreia acontece na sede da Associação Caiçara, às 18h, com apresentação do elenco original, formado por Marlos Pedrosa e Ery Ferreira. Com um texto atualizado e que revisita a história do grupo, a peça mantém seu clássico teor crítico, contextualizado para a política social atual.

No ano de 1985, o grupo Pau a Pique realizou o festival comunitário conhecido como “FESTICOO”, que percorreu centros comunitários e espaços públicos de várias regiões da cidade, passando pelo Setor Nova Esperança, Santos Dumont, Vila Bandeirante, Vila Coronel Cosmo, Vera Cruz, Parque das Amendoeiras e Vila Multirão.

Para as novas apresentações o projeto será baseado em sua estrutura inicial, abordando temas relevantes e abrangentes ao debate. O grupo de teatro é um dos mais antigos da cidade, tendo começado suas atividades em 1980.

Desde então, vem resistindo, persistindo e se reinventando enquanto “fazedores de cultura”. De acordo com os atores e fundadores do grupo, Marlos Pedrosa e Ery Ferreira: “A peça tem a intenção de levantar discussões do cotidiano através de uma linguagem cênica do teatro do oprimido teatro fórum, jornal, e buscar um processo de rememoração”.

Sobre o espetáculo

Durante o “Pau a Pique: Todo dia é dia de espetáculo”, a peça se inicia em uma rodoviária , onde dois personagens se encontram com um boneco palhaço e um poeta de cordel.

Ao longo do espetáculo, os personagens entram em uma poética musical com vários momentos cômicos e discussões sobre as questões políticas sociais do momento. A peça é para o público refletir.

Em tempos de polarização política, crise econômica e pandemia, o espetáculo traz um ótimo gancho de discussões nesses tempos de geração Z, 30 anos após sua estreia original.

Serviço

Reestreia do espetáculo de rua do grupo Pau a Pique

Quando: 19/3 (sábado)

Onde: Associação Caiçara – Associação Caiçara

Horário: 18h

Entrada franca

LEIA TAMBÉM: